Terça-feira, 16 de agosto de 2016 - 18h50
O Projeto '2ª Mostra Cinema: Verde na Tela', do agente cultural vilhenense, Washington Kuipers de Moraes, foi contemplado com o patrocínio do Banco da Amazônia no Edital de 2016. O projeto será desenvolvido pelo grupo Serpentário Produções em parceria com a Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Diversidade Amazônica (Acemda) de Vilhena-RO do qual o agente cultural é membro.
A '2ª Mostra Cinema: Verde na Tela' tem como objetivo contribuir com a reflexão crítica sobre as questões ambientais, utilizando o audiovisual como ferramenta geradora de informação e transformação socioambiental na educação.
O fotógrafo e coordenador do projeto cultural, Washington Kuipers, relata que devido ao sucesso da primeira edição do projeto que também foi patrocinada pelo Banco da Amazônia, resolveu realizar a segunda edição, e novamente foi selecionado no edital de patrocínio para o ano de 2016 do banco.
“Fiquei muito feliz quando soube que o projeto foi selecionado, pois estamos trabalhando para promover atividades culturais em Rondônia, e tenho certeza que esse projeto vai ajudar os alunos a expressar ideias, sensações, opiniões, a se conectar com a comunidade, sensibilizando a todos sobre a importância de se preservar o meio ambiente”, disse Washington.
A segunda edição da mostra será realizada no mês de agosto, nos dias 16 à 25 nas escolas públicas de Vilhena, sendo elas; Ângelo Mariano Donadon, Marcos Antônio Donadon, Marechal Rondon, Zilda da Frota Uchôa e Alvares de Azevedo.
Na mostra serão exibidos 20 filmes com a temática ambiental, realização de palestras sobre a importância de se preservar o meio ambiente, e oficinas de produção de cinema. A meta do projeto é atender cerca de mil alunos nas atividades com as ações oferecidas gratuitamente.
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste
O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles
Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais
A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)