Terça-feira, 16 de agosto de 2016 - 18h50
O Projeto '2ª Mostra Cinema: Verde na Tela', do agente cultural vilhenense, Washington Kuipers de Moraes, foi contemplado com o patrocínio do Banco da Amazônia no Edital de 2016. O projeto será desenvolvido pelo grupo Serpentário Produções em parceria com a Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Diversidade Amazônica (Acemda) de Vilhena-RO do qual o agente cultural é membro.
A '2ª Mostra Cinema: Verde na Tela' tem como objetivo contribuir com a reflexão crítica sobre as questões ambientais, utilizando o audiovisual como ferramenta geradora de informação e transformação socioambiental na educação.
O fotógrafo e coordenador do projeto cultural, Washington Kuipers, relata que devido ao sucesso da primeira edição do projeto que também foi patrocinada pelo Banco da Amazônia, resolveu realizar a segunda edição, e novamente foi selecionado no edital de patrocínio para o ano de 2016 do banco.
“Fiquei muito feliz quando soube que o projeto foi selecionado, pois estamos trabalhando para promover atividades culturais em Rondônia, e tenho certeza que esse projeto vai ajudar os alunos a expressar ideias, sensações, opiniões, a se conectar com a comunidade, sensibilizando a todos sobre a importância de se preservar o meio ambiente”, disse Washington.
A segunda edição da mostra será realizada no mês de agosto, nos dias 16 à 25 nas escolas públicas de Vilhena, sendo elas; Ângelo Mariano Donadon, Marcos Antônio Donadon, Marechal Rondon, Zilda da Frota Uchôa e Alvares de Azevedo.
Na mostra serão exibidos 20 filmes com a temática ambiental, realização de palestras sobre a importância de se preservar o meio ambiente, e oficinas de produção de cinema. A meta do projeto é atender cerca de mil alunos nas atividades com as ações oferecidas gratuitamente.
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Casa de Cultura Ivan Marrocos, um dos pilares artísticos e culturais de Rondônia, veste-se de festa para celebrar seus 31 anos de existência com a

A Escola Livre de Arte e Cultura Diversidade Amazônica realizou a formação de 50 alunos na oficina de produção do vídeo documentário “Vídeo Amazônic

Inicia na terça-feira (4/11) a Mostra Amazônia Negra de Cinema, que será exibida em diferentes campi do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). Com o

A arte urbana ganhou novas cores e significados em Vilhena e na Comunidade Quilombola de Santa Cruz, em Pimenteiras do Oeste (RO), por meio da ofici
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)