Terça-feira, 16 de agosto de 2016 - 18h50
O Projeto '2ª Mostra Cinema: Verde na Tela', do agente cultural vilhenense, Washington Kuipers de Moraes, foi contemplado com o patrocínio do Banco da Amazônia no Edital de 2016. O projeto será desenvolvido pelo grupo Serpentário Produções em parceria com a Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Diversidade Amazônica (Acemda) de Vilhena-RO do qual o agente cultural é membro.
A '2ª Mostra Cinema: Verde na Tela' tem como objetivo contribuir com a reflexão crítica sobre as questões ambientais, utilizando o audiovisual como ferramenta geradora de informação e transformação socioambiental na educação.
O fotógrafo e coordenador do projeto cultural, Washington Kuipers, relata que devido ao sucesso da primeira edição do projeto que também foi patrocinada pelo Banco da Amazônia, resolveu realizar a segunda edição, e novamente foi selecionado no edital de patrocínio para o ano de 2016 do banco.
“Fiquei muito feliz quando soube que o projeto foi selecionado, pois estamos trabalhando para promover atividades culturais em Rondônia, e tenho certeza que esse projeto vai ajudar os alunos a expressar ideias, sensações, opiniões, a se conectar com a comunidade, sensibilizando a todos sobre a importância de se preservar o meio ambiente”, disse Washington.
A segunda edição da mostra será realizada no mês de agosto, nos dias 16 à 25 nas escolas públicas de Vilhena, sendo elas; Ângelo Mariano Donadon, Marcos Antônio Donadon, Marechal Rondon, Zilda da Frota Uchôa e Alvares de Azevedo.
Na mostra serão exibidos 20 filmes com a temática ambiental, realização de palestras sobre a importância de se preservar o meio ambiente, e oficinas de produção de cinema. A meta do projeto é atender cerca de mil alunos nas atividades com as ações oferecidas gratuitamente.
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO
O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Ronaldo Peruci, recebeu as escritoras Luciana Barbieri e Rosângela Arend, representantes da AJEB-RO

O Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC/RO) manifesta preocupação com a decisão do Governo do Estado de conceder o Teatro Guaporé

Dois Curtas e os Múltiplos Territórios do Corpo Feminino
No mesmo dia, chegam ao público dois curtas-metragens rondonienses que dialogam entre si ao lançar um olhar sensível e contundente sobre o universo

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba
A literatura tem o poder singular de atravessar territórios, encurtar distâncias e construir pontes simbólicas entre povos, culturas e histórias. Ne
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)