Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Balé do Sesi: Quebra Nozes marca 26ª apresentação dia 19, encenando no Palácio das Artes


Balé do Sesi: Quebra Nozes marca 26ª apresentação dia 19, encenando no Palácio das Artes - Gente de Opinião 

Porto Velho (RO) -
 Com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), a Academia de Dança do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Porto Velho, no próximo dia 19, a partir das 20 horas, no palco do Teatro Estadual Palácio das Artes, vai presentear o público local com mais uma apresentação de alto nível. 

A programação da 26ª Mostra de Dança do Sesi vai apresentar ‘O mundo Encantado das Pequenas Bailarinas’ (apresentações do balé infantil) com as coreografias ‘O Sonho da Branca de Neve; O Mistério da Esmeralda’; Lollipop em ‘A Festa e Pequena Sereia em Alto Mar’. 

Balé de repertório traz adaptações das professoras Rita Nascimento e Tácia Barreto para “O Quebra Nozes”. Criado Ilitch Tchaikovsky baseado no conto “O quebra-nozes e o Rei dos camundongos”. Apresentado pela primeira vez em 1.892 em São Petersburgo, o balé retrata a história de uma menina chamada Clara que na festa de natal ganha de presente um quebra-nozes. Em sonhos o quebra-nozes se transforma em um príncipe e juntos os dois vivem aventuras na terra da neve. 

Ainda como parte do espetáculo, o Sesi apresentará no estilo dança contemporânea, o musical Vida Nordestina – que conta a saga das pessoas nascidas no nordeste e que, em busca de dias melhores, se aventuram nas cidades do sul e sudeste.  

A superintendente regional do Sesi, Elisabeth Urban, lembra que a Academia de Dança do Sesi foi fundada há 26 anos e desde então passou a ser referência na formação de profissionais de dança em Porto Velho. “Ao mesmo tempo em que estudam, os alunos realizam apresentações em eventos, participam de cursos e oficinas durante o ano inteiro em várias modalidades”, afirmou. 

Elisabeth acrescenta que a cada ano a academia busca inovar em suas apresentações, mas sempre incluindo em seu repertório coreografias clássicas. 

Em mais de duas décadas e meia de atividades, a academia do Sesi participou de festivais, mostras e eventos nacionais e internacionais e realizou apresentações que ganharam destaque e conquistaram prêmios e o aplauso entusiasmado do público. 

De acordo com o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, este reconhecimento é fruto de um trabalho de qualidade e o compromisso de profissionais e alunos empenhados a se expressar por meio da dança, fortalecer a marca e a imagem do Sesi como instituição promotora, não apenas de educação, mas de cultura para Rondônia. 

Ingressos R$ 10,00. Mais informações pelo número (69) 32179810.

Fonte: Ascom / Fiero / Carlos Araújo

Gente de OpiniãoTerça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira

Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira

O Bumbódromo Márcio Paz Manacho viveu no domingo (16), um dia marcante para a cultura de Guajará-Mirim, com as apresentações dos bois-bumbás Flor do C

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30

O premiado curta-metragem “Ela Mora Logo Ali”, dirigido por Fabiano Barros e Rafael Rogante, segue conquistando espaços importantes no cenário audi

Público lota cinema na estreia de Catador de Sons e Barranco em Porto Velho

Público lota cinema na estreia de Catador de Sons e Barranco em Porto Velho

O curta-metragem Catador de Sons e o clipe musical Barranco foram exibidos pela primeira vez na noite da última quinta-feira (13), no espaço Tapiri

Arte, Identidade e Meio Ambiente: Estudantes Ribeirinhos Transformam a Amazônia em Poesia Visual no Projeto “Percepções Amazônicas”

Arte, Identidade e Meio Ambiente: Estudantes Ribeirinhos Transformam a Amazônia em Poesia Visual no Projeto “Percepções Amazônicas”

Em meio às águas extensas do Baixo Madeira, onde a floresta dita o ritmo da vida, um grupo de estudantes ribeirinhos encontrou na arte uma forma de

Gente de Opinião Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)