Porto Velho (RO) quinta-feira, 23 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Balé do Sesi: Quebra Nozes marca 26ª apresentação dia 19, encenando no Palácio das Artes


Balé do Sesi: Quebra Nozes marca 26ª apresentação dia 19, encenando no Palácio das Artes - Gente de Opinião 

Porto Velho (RO) -
 Com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), a Academia de Dança do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Porto Velho, no próximo dia 19, a partir das 20 horas, no palco do Teatro Estadual Palácio das Artes, vai presentear o público local com mais uma apresentação de alto nível. 

A programação da 26ª Mostra de Dança do Sesi vai apresentar ‘O mundo Encantado das Pequenas Bailarinas’ (apresentações do balé infantil) com as coreografias ‘O Sonho da Branca de Neve; O Mistério da Esmeralda’; Lollipop em ‘A Festa e Pequena Sereia em Alto Mar’. 

Balé de repertório traz adaptações das professoras Rita Nascimento e Tácia Barreto para “O Quebra Nozes”. Criado Ilitch Tchaikovsky baseado no conto “O quebra-nozes e o Rei dos camundongos”. Apresentado pela primeira vez em 1.892 em São Petersburgo, o balé retrata a história de uma menina chamada Clara que na festa de natal ganha de presente um quebra-nozes. Em sonhos o quebra-nozes se transforma em um príncipe e juntos os dois vivem aventuras na terra da neve. 

Ainda como parte do espetáculo, o Sesi apresentará no estilo dança contemporânea, o musical Vida Nordestina – que conta a saga das pessoas nascidas no nordeste e que, em busca de dias melhores, se aventuram nas cidades do sul e sudeste.  

A superintendente regional do Sesi, Elisabeth Urban, lembra que a Academia de Dança do Sesi foi fundada há 26 anos e desde então passou a ser referência na formação de profissionais de dança em Porto Velho. “Ao mesmo tempo em que estudam, os alunos realizam apresentações em eventos, participam de cursos e oficinas durante o ano inteiro em várias modalidades”, afirmou. 

Elisabeth acrescenta que a cada ano a academia busca inovar em suas apresentações, mas sempre incluindo em seu repertório coreografias clássicas. 

Em mais de duas décadas e meia de atividades, a academia do Sesi participou de festivais, mostras e eventos nacionais e internacionais e realizou apresentações que ganharam destaque e conquistaram prêmios e o aplauso entusiasmado do público. 

De acordo com o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, este reconhecimento é fruto de um trabalho de qualidade e o compromisso de profissionais e alunos empenhados a se expressar por meio da dança, fortalecer a marca e a imagem do Sesi como instituição promotora, não apenas de educação, mas de cultura para Rondônia. 

Ingressos R$ 10,00. Mais informações pelo número (69) 32179810.

Fonte: Ascom / Fiero / Carlos Araújo

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio