Porto Velho (RO) terça-feira, 21 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Atletas do Capitão Cláudio prontos para o Joer 2010



Faltam poucas horas para a abertura da Fase Metropolitana do Joer, a cerimônia se dará na quinta-feira, 13, no Ginásio Esportivo Cláudio Coutinho, a partir das 19h00. A Escola Capitão Cláudio contará na competição com: Futsal Juvenil (masculino e feminino), Futsal Infantil (masculino e feminino), Futebol de Campo e 4 participantes no Xadrez, nas categorias infantil e juvenil.

Em entrevista com o professor, e técnico do futebol de campo, Alex San agradeceu a participação e dedicação dos alunos atletas e disse que o time está com uma ótima estrutura, o conjunto Atletas do Capitão Cláudio prontos para o Joer 2010 - Gente de Opiniãoem si bem preparado para os jogos que virão, e que tem grandes chances de conseguir a classificação para a competição estadual, mesmo estando em uma chave considerada a mais forte de todas.

“Espero que os alunos do futebol de campo se comportem, tanto na técnica como no pessoal durante o Joer, e que não façam atos que não competem ao respeito dos mesmos, tendo em vista o fato ocorrido durante os Jogos Metropolitanos de Porto Velho. Sejam iguais aos atletas de 2007, quando naquela época os mesmo jogavam como profissionais, mesmo sendo estudantes”, disse San.

Professor San aproveitou o momento para dizer: “O pessoal tem muito preconceito com as escolas da periferia, enquanto as escolas mais próximas do centro da cidade seus alunos são mal educados, apenas estou citando esta parte devido a um fato ocorrido na semana passado, onde os estudantes do Capitão Cláudio foram recebidos e acusados por atos feitos pelos próprios alunos da determina instituição de ensino”.

“Por mais que sejamos uma escola de periferia, nossos estudantes estão com uma educação de ótima qualidade, não apenas no ensino aprendizagem, como também em seu comportamento, fato de fazer inveja a qualquer outra escola”, revelou o professor, que continuou: “Teremos um amistoso em nossa escola, estes alunos da outra escola serão recebidos com toda a educação, que os nossos não receberam”.

O professor San, que também é militar da Base Aérea, revelou que não poderá está durante as competições, devido ao seu trabalho que desempenhará na cidade de Florianópolis, entretanto deixará tudo para os jogos, e quem irá lhe substituir será a professora Jaqueline de Brum. “Estarei em outra cidade, todavia sempre ligando para saber como está o andamento do futebol de campo”, diz San.

Foi constatado que para o Jebs (Jogos Escolares Brasileiros) não há competição para o futebol de campo, professor San disse que os organizadores alegam custos maiores. “O Brasil não tem vergonha, no país do futebol não existe competição a nível nacional dessa categoria para os estudantes, alegando que os custos serão maiores, os organizadores do Jebs tem que reverem esta situação”.
 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio