Terça-feira, 11 de maio de 2010 - 10h46
Faltam poucas horas para a abertura da Fase Metropolitana do Joer, a cerimônia se dará na quinta-feira, 13, no Ginásio Esportivo Cláudio Coutinho, a partir das 19h00. A Escola Capitão Cláudio contará na competição com: Futsal Juvenil (masculino e feminino), Futsal Infantil (masculino e feminino), Futebol de Campo e 4 participantes no Xadrez, nas categorias infantil e juvenil.
Em entrevista com o professor, e técnico do futebol de campo, Alex San agradeceu a participação e dedicação dos alunos atletas e disse que o time está com uma ótima estrutura, o conjunto em si bem preparado para os jogos que virão, e que tem grandes chances de conseguir a classificação para a competição estadual, mesmo estando em uma chave considerada a mais forte de todas.
“Espero que os alunos do futebol de campo se comportem, tanto na técnica como no pessoal durante o Joer, e que não façam atos que não competem ao respeito dos mesmos, tendo em vista o fato ocorrido durante os Jogos Metropolitanos de Porto Velho. Sejam iguais aos atletas de 2007, quando naquela época os mesmo jogavam como profissionais, mesmo sendo estudantes”, disse San.
Professor San aproveitou o momento para dizer: “O pessoal tem muito preconceito com as escolas da periferia, enquanto as escolas mais próximas do centro da cidade seus alunos são mal educados, apenas estou citando esta parte devido a um fato ocorrido na semana passado, onde os estudantes do Capitão Cláudio foram recebidos e acusados por atos feitos pelos próprios alunos da determina instituição de ensino”.
“Por mais que sejamos uma escola de periferia, nossos estudantes estão com uma educação de ótima qualidade, não apenas no ensino aprendizagem, como também em seu comportamento, fato de fazer inveja a qualquer outra escola”, revelou o professor, que continuou: “Teremos um amistoso em nossa escola, estes alunos da outra escola serão recebidos com toda a educação, que os nossos não receberam”.
O professor San, que também é militar da Base Aérea, revelou que não poderá está durante as competições, devido ao seu trabalho que desempenhará na cidade de Florianópolis, entretanto deixará tudo para os jogos, e quem irá lhe substituir será a professora Jaqueline de Brum. “Estarei em outra cidade, todavia sempre ligando para saber como está o andamento do futebol de campo”, diz San.
Foi constatado que para o Jebs (Jogos Escolares Brasileiros) não há competição para o futebol de campo, professor San disse que os organizadores alegam custos maiores. “O Brasil não tem vergonha, no país do futebol não existe competição a nível nacional dessa categoria para os estudantes, alegando que os custos serão maiores, os organizadores do Jebs tem que reverem esta situação”.
Curta-metragem sobre cultura afro-brasileira é lançado com exibições nas escolas de Vilhena
Com o objetivo de retratar e valorizar as manifestações culturais afro-brasileiras presentes em Vilhena (RO), foi lançado o curta-metragem “Ritmos e
Com o objetivo de preservar e valorizar a memória cultural de Vilhena (RO), a Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustent
Tapiri: Cinema da Floresta exibe os filmes Memórias Fantasmas e Como Matar um Rio
Maio inicia com programação no Tapiri: Cinema da Floresta, que abre as portas para exibição de duas produções locais. O curta Memórias Fantasmas, di
Foram prorrogadas até 28 de abril as inscrições para o Festival dos Povos da Floresta. Podem participar artistas individuais, coletivos e representa