Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

ASFALTÃO REALIZA EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS DE LÚ SILVA


 ASFALTÃO REALIZA EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS DE LÚ SILVA - Gente de Opinião
 

“... Sou arte, feito com amor, sou a imagem do divino criador...”

(trecho do nosso Samba de Enredo campeão do carnaval de 1998).

 

A exposição acontecerá do dia 28 a 30 de junho, no Mercado Cultural.

Maria Luiza Silva, Beradeira, formada em moda no estado de São Paulo é Artista Plástica, Atriz, Palhaça, Artesã, Maria das Chaves, Maria das Flores, Maria das Marias, Mãe, Amiga, Ativista Cultural. Além disso, é uma mulher de boa energia, aonde chega, nos leva sempre muita alegria com sua arte.

Para Lu Silva, diante da linda arte da vida, foi impossível não imitá-la e por literalmente a mão na massa, materializando em arte plástica, retratada em seus quadros, figurinos, painéis, bonecos e fantoches. Foi além dos trabalhos com a precisão dos dedos e das mãos, viaja em seus cenários e personagens marcantes como a Palhaça Mangaba que encanta as crianças e a Maria das Chaves, criada especialmente para o tradicional carnaval de Porto Velho.

Com um grande acervo, a parceria entre Lú Silva e GRES Asfaltão, nos dias 28, 29 e 30 de junho, realizará no Mercado Cultural do Município, uma grande exposição de seus trabalhos.

A abertura da exposição acontecerá no dia 28/06(quarta feira), a partir das 19:30, num grande ato cultural, com música e poesia.

RIFA

Mesmo diante de um momento difícil de sua vida, preocupada como a cultura, Lú, doou uma de suas obras de artes para a Escola de Samba Asfaltão transformar em recurso, que subsidiará os projetos que a Agremiação realiza.

Sabemos que seja qual for o segmento, arte cênica, música, poesia, plástica, dentre outras, é impossível mensurar preço. Impossível mesmo, pois não tem preço, uma vez que é impossível quantificar o “quantum” vale um trabalho que nasce da alma e do coração.

Mas a Escola está vendendo uma rifa deste quadro, que custa apenas R$ 10,00 e conta com a colaboração dos amigos e amigas. O sorteio desta rifa acontecerá dia 30/06, sexta feira, no samba do poeta Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba, quando faremos o ato de encerramento da exposição.  

Fonte: Silvia Ferreira de Oliveira Pinheiro

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-

CEPC-RO elege novo presidente durante a 7ª Conferência Estadual de Cultura; gestão atuará no biênio 2026–2027

CEPC-RO elege novo presidente durante a 7ª Conferência Estadual de Cultura; gestão atuará no biênio 2026–2027

Em um momento decisivo para a política cultural rondoniense, o Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC-RO) elegeu, durante a 7ª Con

Boi Malhadinho conquista tricampeonato no Duelo na Fronteira 2025 e celebra a força da cultura de Guajará-Mirim

Boi Malhadinho conquista tricampeonato no Duelo na Fronteira 2025 e celebra a força da cultura de Guajará-Mirim

O Bumbódromo Márcio Paz Menacho, em Guajará-Mirim, foi palco de uma grande celebração no último fim de semana, com a realização do festival Duelo na F

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho

Estão abertas as inscrições para a oficina “Distribuição Independente: como fazer curtas-metragens circularem por festivais de cinema”, com o realiz

Gente de Opinião Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)