Porto Velho (RO) segunda-feira, 20 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

ASFALTÃO REALIZA EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS DE LÚ SILVA


 ASFALTÃO REALIZA EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS DE LÚ SILVA - Gente de Opinião
 

“... Sou arte, feito com amor, sou a imagem do divino criador...”

(trecho do nosso Samba de Enredo campeão do carnaval de 1998).

 

A exposição acontecerá do dia 28 a 30 de junho, no Mercado Cultural.

Maria Luiza Silva, Beradeira, formada em moda no estado de São Paulo é Artista Plástica, Atriz, Palhaça, Artesã, Maria das Chaves, Maria das Flores, Maria das Marias, Mãe, Amiga, Ativista Cultural. Além disso, é uma mulher de boa energia, aonde chega, nos leva sempre muita alegria com sua arte.

Para Lu Silva, diante da linda arte da vida, foi impossível não imitá-la e por literalmente a mão na massa, materializando em arte plástica, retratada em seus quadros, figurinos, painéis, bonecos e fantoches. Foi além dos trabalhos com a precisão dos dedos e das mãos, viaja em seus cenários e personagens marcantes como a Palhaça Mangaba que encanta as crianças e a Maria das Chaves, criada especialmente para o tradicional carnaval de Porto Velho.

Com um grande acervo, a parceria entre Lú Silva e GRES Asfaltão, nos dias 28, 29 e 30 de junho, realizará no Mercado Cultural do Município, uma grande exposição de seus trabalhos.

A abertura da exposição acontecerá no dia 28/06(quarta feira), a partir das 19:30, num grande ato cultural, com música e poesia.

RIFA

Mesmo diante de um momento difícil de sua vida, preocupada como a cultura, Lú, doou uma de suas obras de artes para a Escola de Samba Asfaltão transformar em recurso, que subsidiará os projetos que a Agremiação realiza.

Sabemos que seja qual for o segmento, arte cênica, música, poesia, plástica, dentre outras, é impossível mensurar preço. Impossível mesmo, pois não tem preço, uma vez que é impossível quantificar o “quantum” vale um trabalho que nasce da alma e do coração.

Mas a Escola está vendendo uma rifa deste quadro, que custa apenas R$ 10,00 e conta com a colaboração dos amigos e amigas. O sorteio desta rifa acontecerá dia 30/06, sexta feira, no samba do poeta Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba, quando faremos o ato de encerramento da exposição.  

Fonte: Silvia Ferreira de Oliveira Pinheiro

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio