Quinta-feira, 4 de maio de 2017 - 22h47

Neste sábado dia 6 de maio acontecerá a 23ª edição do Projeto Samba Autoral, idealizado por sambistas da cidade, sob a responsabilidade da Escola de Samba Asfaltão.
A roda de samba começa com apresentação de sambas conhecidos nacionalmente, sendo seguida da apresentação dos compositores locais.
O espaço é aberto a todas as pessoas que têm suas composições e querem compartilhar e apresentar à comunidade do samba. A única regra é obedecer à ordem de chegada ao local. Destaca-se que os ensaios acontecem durante a semana, o que não impede a você que tem interesse em participar, de também mostrar o seu trabalho. A partir daí se integra ao grupo e à agenda de ensaios.
Mas o que o Projeto tem de tão importante?
Tem muita coisa, dentre elas: estimula a criação, aguça a inspiração, impulsiona e dá brilho às composições de valores de Porto Velho. Destaca-se ainda que ficará registrado na história do samba da cidade, nos anais, com sua biografia e as composições devidamente registradas no caderno produzido a cada edição do projeto, porque “...O NOME, A OBRA IMORTALIZA...” Como bem disse João Nogueira, em "Súplica" - uma de suas lindas canções.
A diretoria da Escola de Samba Asfaltão, salienta que ainda há muito que se fazer por este projeto. Destaca que apesar das dificuldades, além de ser uma contribuição com a história do samba em Porto Velho, a manutenção do Projeto é uma questão de Honra. Registra ainda, que se trata também da demonstração de Resistência e Respeito aos que com ele sonharam, grupo do qual grande parte dos compositores e músicos da escola fazem parte.
Será neste sábado dia 6 de maio, no Bar do Calixto, a partir das 14:00, no reduto do samba e de bambas.
Aguardamos vocês compositores, compositoras, amigos e amigas apreciadores de boas composições.
Silvia Ferreira de Oliveira Pinheiro – 9982-9381
Diretora de comunicação do G.R.E.S. Asfaltão
Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com roda de conversa, minidocumentário sobre Hip Hop é exibido em escola de Vilhena
O minidocumentário “Rimas do Cerrado: Explorando a Cultura Hip Hop em Vilhena” foi exibido para os alunos da Escola Estadual Deputado Genival Nunes

A literatura infantil amazônica tem ganhado novos leitores nas escolas de Rondônia com o projeto “Jornada Literária de Nina Macaca pelas periferias

Duelo na Fronteira começa nesta sexta e celebra a tradição dos bois-bumbás em Rondônia
O Duelo na Fronteira tem início nesta sexta-feira (14), no Bumbódromo Márcio Menacho, em Guajará-Mirim. Considerado uma das mais importantes manifes

A manifestação centenária dos povos do Vale do Guaporé chega à sua 2ª edição da vinda do “O Divino em Porto Velho”. Considerada uma das expressões c
Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)