Quarta-feira, 10 de outubro de 2007 - 07h48
O Senado abriu ontem (10) a Exposição Artistas Brasileiros, um evento que se realiza pela terceira vez. Este ano a mostra privilegiou obras em esculturas de artistas plásticos de todo o País, indicados pelos senadores.
O escultor e músico Heitor Almeida foi indicado pela senadora Fátima Cleide para mostrar seu trabalho, atendendo ao requisito de se apresentar jovens talentos, ainda sem grande expressão no mundo das artes plásticas.
“O Senado está de parabéns por esta exposição. Os trabalhos, de todos os Estados, têm grande qualidade e são bastante criativos. Agradeço a oportunidade que a senadora Fátima me proporcionou, sem dúvida é uma experiência importante para a minha carreira”, disse Heitor, que com apoio do mandato participou da abertura da mostra.
O trabalho apresentado por Heitor, “Grito de Alerta”, é uma escultura que utiliza pedaço de madeira carbonizada pelas queimadas, ferro e tubo de plástico, com uma torneira e gota d’ água que simbolizam o valor deste bem e a necessidade de deter a devastação nas florestas.
Esta temática, segundo ele, é uma preocupação recorrente em seus trabalhos. Heitor também pinta quadros a óleo, e além disso se dedica à música, tocando instrumentos de percussão.
Nos anos anteriores, a senadora Fátima Cleide indicou a artista plástica Joana Trugilio, de Ouro Preto, e Zoghbi, de Porto Velho.
Para a senadora Fátima, a oportunidade que o Senado Federal oferece a artistas de todos os Estados brasileiros se torna expressiva devido à variedade e pluralidade representada nas obras. “É um rico panorama, em 81 peças, da produção em artes plásticas, mostrando à capital do País a dinâmica da cultura que acontece do Norte ao Sul do Brasil”.
Fonte: Mara Paraguassu
Foram prorrogadas até 28 de abril as inscrições para o Festival dos Povos da Floresta. Podem participar artistas individuais, coletivos e representa
Festival "Raízes Afro" celebra a cultura afro-brasileira neste domingo em Vilhena
Neste domingo, 27 de abril, a Praça Nossa Senhora Aparecida, em Vilhena (RO), será palco do "Raízes Afro: Festival de Culturas Populares", um evento
Eva da Silva Alves lança seu primeiro livro de poemas em Porto Velho-RO
A escritora rondoniense Eva da Silva Alves estreia no cenário poético com o lançamento do livro Arte, Amor e Desventuras, uma coletânea de poemas q
“Maior que a Casa Toda” finaliza gravações e revela uma história sobre o amor
Em uma casa simples, onde cada canto carrega memórias e gestos de afeto, vive uma família que resiste ao tempo e às perdas com algo maior do que tud