Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Cultura

Artista de Rondônia abre exposição no Senado Federal


Artista de Rondônia abre exposição no Senado Federal - Gente de OpiniãoO Senado abriu ontem (10) a Exposição Artistas Brasileiros, um evento que se realiza pela terceira vez. Este ano a mostra privilegiou obras em esculturas de artistas plásticos de todo o País, indicados pelos senadores.
O escultor e músico Heitor Almeida foi indicado pela senadora Fátima Cleide para mostrar seu trabalho, atendendo ao requisito de se apresentar jovens talentos, ainda sem grande expressão no mundo das artes plásticas.
“O Senado está de parabéns por esta exposição. Os trabalhos, de todos os Estados, têm grande qualidade e são bastante criativos. Agradeço a oportunidade que a senadora Fátima me proporcionou, sem dúvida é uma experiência importante para a minha carreira”, disse Heitor, que com apoio do mandato participou da abertura da mostra.
Artista de Rondônia abre exposição no Senado Federal - Gente de OpiniãoO trabalho apresentado por Heitor, “Grito de Alerta”, é uma escultura que utiliza pedaço de madeira carbonizada pelas queimadas, ferro e tubo de plástico, com uma torneira e gota d’ água que simbolizam o valor deste bem e a necessidade de deter a devastação nas florestas.
Esta temática, segundo ele, é uma preocupação recorrente em seus trabalhos. Heitor também pinta quadros a óleo, e além disso se dedica à música, tocando instrumentos de percussão.
Nos anos anteriores, a senadora Fátima Cleide indicou a artista plástica Joana Trugilio, de Ouro Preto, e Zoghbi, de Porto Velho.
Para a senadora Fátima, a oportunidade que o Senado Federal oferece a artistas de todos os Estados brasileiros se torna expressiva devido à variedade e pluralidade representada nas obras. “É um rico panorama, em 81 peças, da produção em artes plásticas, mostrando à capital do País a dinâmica da cultura que acontece do Norte ao Sul do Brasil”.
Fonte: Mara Paraguassu

Mais Sobre Cultura

ASFALTÃO PLANEJA AÇÕES ATÉ O CARNAVAL 2019

ASFALTÃO PLANEJA AÇÕES ATÉ O CARNAVAL 2019

Com bastante antecedência e foco no cumprimento de sua missão, a Escola de Samba Asfaltão realizou no ultimo dia 16 de março, seu Planejamento Estraté

Espetáculo ÌFÉ estreia neste sábado inspirado em figura religiosa histórica de Porto Velho

Espetáculo ÌFÉ estreia neste sábado inspirado em figura religiosa histórica de Porto Velho

O espetáculo ÍFÈ, da Companhia Beradera de Teatro, estreia neste sábado (23), às 20h, em Porto Velho e tem como inspiração a história de importante fi

Nossos agradecimentos em sol maior para todos e todas que fizeram o Canta Mulher 2019

Nossos agradecimentos em sol maior para todos e todas que fizeram o Canta Mulher 2019

Sonhos de MarçoPorto de sons e sonhos...Em marçouma paisagem sonorade cantos...um cenário a partecenas se repartem ese juntam em melodiasdiferentesDe

FERROVIÁRIOS ELEGEM NOVA EXECUTIVA SOB PROMESSA GOVERNAMENTAL BOTAR O TREM PRA ANDAR

FERROVIÁRIOS ELEGEM NOVA EXECUTIVA SOB PROMESSA GOVERNAMENTAL BOTAR O TREM PRA ANDAR

Porto Velho, RONDÔNIA - Ainda sem local adequado para se instalar e funcionar como em décadas atrás, a nova diretoria da Associação dos Ferroviári