Terça-feira, 5 de julho de 2016 - 05h50

O 2° “Arrastapé do Sindsef” teve forró, apresentações culturais, quadrilha improvisada e principalmente, solidariedade. O arraial realizado em parceria com a APAE (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais/Porto Velho) possibilitou a arrecadação de recursos que ajudará a instituição, a custear parte das despesas oriundas do trabalho desenvolvido com pessoas com deficiências intelectual e/ou múltiplas.
Um cardápio variado de comidas e doces típicos de festa junina, além das bebidas, foi comercializado pela APAE. A festa realizada no Centro de Formação Sindical, na Avenida Rio de Janeiro, em Porto Velho reuniu centenas de servidores, familiares de alunos da APAE e comunidade em geral.

O destaque do Arrastapé ficou por conta das atrações culturais. Ao ritmo do carimbó e samba, os alunos da APAE deram um show de desenvolvimento. A festa premiou ainda, a servidora do Tudo Aqui, Maria Raimunda, como a rainha do 31º Concurso do Rala Bucho. A servidora Maria Lúcia (escola comunitária do bairro Mocambo) e a professora da APAE, Elisângela, ficaram em segunda e terceira colocação, respectivamente.
Na ocasião, a presidente da APAE Porto Velho, Nilza Maria, agradeceu o Sindsef e demais parceiros, que abriu espaço para divulgação do trabalho da instituição, que há 15 anos atua em Porto Velho com atendimento a pessoas com deficiências intelectual e/ou múltiplas, ressaltou.
A diretora executiva do Sindsef parabenizou o trabalho da APAE que mesmo diante de tantas dificuldades desenvolve um trabalho extraordinário junto a crianças com diversas deficiências.
Em Porto Velho, a APAE atende 92 pessoas, principalmente crianças, com atendimentos educacionais, fisioterápicos, terapia ocupacional, informática e outros serviços especializados. Por ser uma instituição filantrópica depende de doações e de ajuda da sociedade para manter suas atividades.
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O curta-metragem documental “Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz” foi exibido no dia 29 de outubro para aluno

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema
Se o mundo está à beira do colapso climático, o curta-metragem CL[y]MATICS, do Coletivo Madeirista de Rondônia, preferiu falar uma linguagem que qua

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia
A Coletânea Porto Velho em Poesia, lançada recentemente na Assembleia Legislativa de Rondônia, reúnem mulheres escritoras que transformam memória,
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)