Terça-feira, 16 de dezembro de 2008 - 08h29
A Amazônia esteve em destaque no segundo dia de provas do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Palavras como "floresta" e "desmatamento" apareceram com freqüência não apenas nas questões de geografia, como esperado, mas também em outras disciplinas, entre elas, matemática, biologia, física e química. Outros temas ligados ao ambiente, como lixo e reciclagem, também foram recorrentes.
De forma geral, os professores ouvidos pelo jornal O Estado de S. Paulo avaliam que a prova de conhecimentos específicos foi bem elaborada para todas as áreas, com nível de dificuldade médio. "Erraram apenas em relação ao tempo, que não era suficiente para responder às 25 questões", diz o coordenador-geral do Curso Anglo, Nicolau Marmo.
Edmilson Motta, coordenador do Curso Etapa, concorda: "As questões de biologia eram muito longas e as de história apresentaram nível de dificuldade superior ao das demais. Cada pergunta exigia uma pequena dissertação."
No domingo, as questões de história foram consideradas por diversos candidatos como as mais difíceis da prova de conhecimentos gerais, que teve uma questão de inglês anulada. Sobre a questão número 15 de biologia, de conhecimentos gerais, que também foi contestada por professores de cursinho, a Fundação Vunesp, organizadora do exame, afirmou que manterá a alternativa "D" do gabarito como correta.
Fonte: Agência Estado
Tapiri: Cinema da Floresta exibe os filmes Memórias Fantasmas e Como Matar um Rio
Maio inicia com programação no Tapiri: Cinema da Floresta, que abre as portas para exibição de duas produções locais. O curta Memórias Fantasmas, di
Foram prorrogadas até 28 de abril as inscrições para o Festival dos Povos da Floresta. Podem participar artistas individuais, coletivos e representa
Festival "Raízes Afro" celebra a cultura afro-brasileira neste domingo em Vilhena
Neste domingo, 27 de abril, a Praça Nossa Senhora Aparecida, em Vilhena (RO), será palco do "Raízes Afro: Festival de Culturas Populares", um evento
Eva da Silva Alves lança seu primeiro livro de poemas em Porto Velho-RO
A escritora rondoniense Eva da Silva Alves estreia no cenário poético com o lançamento do livro Arte, Amor e Desventuras, uma coletânea de poemas q