Sexta-feira, 8 de julho de 2011 - 21h03
A Escola Municipal de Música Jorge Andrade promoveu uma festa “julhina” na noite da última quinta feira (7), e aproveitou a ocasião para realizar a primeira Mostra de Música de 2011. As apresentações ficaram por conta de um grupo de 30 alunos. Acompanhados pelos professores, eles mostraram o que apreenderam em flauta doce, violão, guitarra e teclado, dentre outros instrumentos.
Conforme a diretora da escola, Maria Ducileia Borges, o objetivo do evento é mostrar para a comunidade o trabalho realizado no estabelecimento de ensino. Também serve para que o público e os professores façam uma avaliação dos alunos, que por sua vez, aproveitam a ocasião para exibir seus talentos. No final do ano, segundo ela, a escola vai promover uma semana de apresentações musicais com os alunos, para que todos tenham a mesma oportunidade de desenvolver seus talentos.
O aluno Rafael Castro foi o primeiro a subir no palco montado na Rua Elias Gorayeb, bairro Liberdade, ao lado da escola. Ele apresentou um solo de guitarra e foi muito aplaudido pelo público que lotou o local, composto principalmente dos pais e outros familiares dos estudantes. Na sequência, um grupo de professores fez homenagem a dois alunos que passaram no vestibular da Universidade Federal de Rondônia para se graduarem na carreira musical. Samanta Bezerra também subiu ao palco e apresentou um número de voz e violão interpretando uma canção de Paula Fernandes. Houve, ainda, apresentações de corais de crianças e adultos. “Este é um momento muito especial e gratificante para todos nós, pois temos a oportunidade de mostrar ao público o resultado do nosso trabalho”, afirmou Duciléia.
A secretária municipal de educação, Maria de Fátima Ferreira, destacou a postura do prefeito Roberto Sobrinho em facilitar o acesso à música de forma gratuita para a população. Ela anunciou que em agosto a prefeitura vai começar a construir a terceira escola de música de Porto Velho, na zona Sul da cidade. “Tudo isso é motivo de muito orgulho para nós”, disse.
A música, segundo a secretária, contribui para com o aprendizado, cultura, conhecimento e comportamento. “O prefeito Roberto Sobrinho considera esse trabalho da mais alta relevância, tanto que no seu segundo mandato decidiu que construiria mais uma escola de música, cujo prédio será erguido na Rua Pau Ferro”, informou.
Cerca de mil alunos estudam música na Escola Jorge Andrade, pela manhã, tarde e noite. Além desses, os professores atendem estudantes em nove pólos da rede municipal de ensino, cada um deles com 60 alunos, através do projeto Música para Todos, durante o ano letivo. A escola de música foi fundada há 23 anos.
Fonte: Augusto José
Foto: Quintela
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em noite de abertura, Salão Itiquira de Arte Contemporânea premia artistas visuais em Goiás
A noite de abertura do 1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea foi marcada pela premiação de artistas responsáveis por ressignificar, abraçar e diss

Flávio Dutka e o “Microcosmos”: Pontos, Cores e a Pesquisa Estética na Amazônia
A exposição “Microcosmos”, do artista plástico Flávio Dutka, com mais de 85 obras a ser realizada na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho (

Banda porto-velhense Erudica anuncia turnê europeia em 2026 após estreia em festival de Portugal
A música pesada de Porto Velho acaba de alcançar novos horizontes. A banda Erudica, formada na capital rondoniense, anunciou oficialmente sua turnê

Eleita pelo segundo ano consecutivo, Marcela Bonfim foi destaque na cerimônia dos +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira 2025
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)