Porto Velho (RO) domingo, 21 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Alunos da escola Barão do Solimoões prestigia exposição do Sesc


 
Alunos da escola estadual Barão do Solimões estiveram presentes na abertura da exposição "Água Branca" de Wank Carmo, que iniciou na manhã desta segunda-feira, 06 de outubro, às 9h na Casa de Cultura Ivan Marrocos.

Foi possível ver a curiosidade nos olhos dos adolescentes que tinham entre 13 a 15 anos. Wank respondeu a perguntas como, o porque das fotos serem em preto e branco, a finalidade de se fazer o registro da vida ribeirinha, além de várias outras que surgiram no decorrer do bate-papo.

Carmo conta que iniciou sua carreira em 1978, quando decidiu fazer documentários fotográficos, e que através de sua arte em preto e branco foi possível observar a dramaturgia do fato, pois cada foto tem o poder de congelar o tempo. O artista também explica que as máquinas fotográficas em alguns momentos podem se tornar uma arma contra impunidade a serviço da humanidade. "Posso registrar uma queimada de nossas florestas, um carro estacionado de forma irregular e denunciar tendo a foto como prova", afirma Wank.  

Wank Carmo conclui sua explanação,  informando aos presentes que tem interesse de realizar um trabalho fotográfico sobre a cidade de Porto Velho, mostrando as belezas, cultura e o dia-a-dia da capital. O fotógrafo agradece ao SESC por este trabalho de intercâmbio cultural entre as cidades da região norte.

* São vinte e sete obras que estarão sendo expostas em horário comercial até dia 31 de outubro, na Casa de Cultura Ivan Marrocos.

Fonte: Ascom/SESC

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona