Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Alunos da escola Barão do Solimoões prestigia exposição do Sesc


 
Alunos da escola estadual Barão do Solimões estiveram presentes na abertura da exposição "Água Branca" de Wank Carmo, que iniciou na manhã desta segunda-feira, 06 de outubro, às 9h na Casa de Cultura Ivan Marrocos.

Foi possível ver a curiosidade nos olhos dos adolescentes que tinham entre 13 a 15 anos. Wank respondeu a perguntas como, o porque das fotos serem em preto e branco, a finalidade de se fazer o registro da vida ribeirinha, além de várias outras que surgiram no decorrer do bate-papo.

Carmo conta que iniciou sua carreira em 1978, quando decidiu fazer documentários fotográficos, e que através de sua arte em preto e branco foi possível observar a dramaturgia do fato, pois cada foto tem o poder de congelar o tempo. O artista também explica que as máquinas fotográficas em alguns momentos podem se tornar uma arma contra impunidade a serviço da humanidade. "Posso registrar uma queimada de nossas florestas, um carro estacionado de forma irregular e denunciar tendo a foto como prova", afirma Wank.  

Wank Carmo conclui sua explanação,  informando aos presentes que tem interesse de realizar um trabalho fotográfico sobre a cidade de Porto Velho, mostrando as belezas, cultura e o dia-a-dia da capital. O fotógrafo agradece ao SESC por este trabalho de intercâmbio cultural entre as cidades da região norte.

* São vinte e sete obras que estarão sendo expostas em horário comercial até dia 31 de outubro, na Casa de Cultura Ivan Marrocos.

Fonte: Ascom/SESC

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança campanha para promover cidadania e diversidade cultural em Rondônia

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança campanha para promover cidadania e diversidade cultural em Rondônia

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Pontão de Cultura Diversidade Amazônica capacita estudantes de Vilhena com oficinas de fotografia e rodas de conversa

Pontão de Cultura Diversidade Amazônica capacita estudantes de Vilhena com oficinas de fotografia e rodas de conversa

O Pontão de Cultura, Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, na sexta-

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena

No próximo 05 de dezembro, às 16h, na Praça Ângelo Espadari, em Vilhena-RO, a Escola Livre de Teatro Wankabuki (ELTW) recebe o espetáculo Mormaço d

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025

A primeira equipe indígena a representar Rondônia no Desafio Liga Jovem (DLJ) 2025 recebeu nesta terça-feira (2), em Belém (PA), o Prêmio de Honra a

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)