Quarta-feira, 14 de maio de 2014 - 19h13
Foi aprovado na Assembleia Legislativa o projeto de lei complementar nº 193/14, em votação única durante sessão nesta terça-feira (13), que dispõe sobre a criação da Fundação Palácio das Artes de Rondônia (Funpar), destinada a gerir o futuro Teatro Palácio das Artes de Rondônia, que segundo o Governo, se encontra em estágio avançado com programação de iminente entrega à comunidade.
Segundo o Poder Executivo, a criação da Funpar se faz necessária porque o Teatro Palácio das Artes precisa de estruturação de pessoal, em virtude da inexistência de quadro próprio que exerça as atribuições e responsabilidades correlacionadas, por meio de cargos de caráter efetivo.
O governador Confúcio Moura explicou que a Superintendência do Esporte, da Cultura e do Lazer (Secel) não possui a autonomia necessária para exercer a gestão do Teatro Palácio das Artes, sendo que precisa de quadro de pessoal especializado, mostrando-se imprescindível a criação da Funpar para atender as demandas específicas que surgirão com a inauguração do teatro.
De acordo com o projeto de lei complementar, a Funpar terá seu custeio e manutenção garantidos pelo P.A. 20.001.13.392.1215.1051 - Promover Ações para o Desenvolvimento Cultural, Fonte 100, recursos do tesouro estadual, o que significa que não haverá prejuízos no que atine ao impacto financeiro estadual. “Em última análise, o projeto de lei complementar promoverá o desenvolvimento artístico e cultural do Estado, com destaque às artes cênicas, musicais e danças”, salientou o Governo do Estado.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) iniciou, neste mês de

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda
Um curta-metragem totalmente comunicado em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) com elenco formado majoritariamente por atores surdos. Essa é a prop

Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR
O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-

Em um momento decisivo para a política cultural rondoniense, o Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC-RO) elegeu, durante a 7ª Con
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)