Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Cultura

Acadêmicos do Curso de Medicina da FIMCA realizam carreata


 

Na tarde da última quarta-feira (24 de setembro) mais de duzentos acadêmicos do Curso de Medicina das Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA trajando branco, munidos de faixas e cartazes realizaram carreata até o prédio do Ministério Público com o objetivo de fazer uma manifestação a favor da Faculdade. Na ocasião um grupo de acadêmicos representando a Faculdade e o Curso de Medicina protocolaram documento com assinaturas destes acadêmicos para encaminhamento ao Ministro da Educação.

De acordo com o acadêmico do 2º ano de Medicina, Bruno Carminadi a FIMCA é uma Faculdade perfeita que oferece a melhor e maior infra-estrutura que uma instituição de ensino superior pode disponibilizar. “Entregamos documentos para o Ministério Público Estadual e Federal, para o Ministro da Educação com o intuito de mostrar que tudo isso que estes quatro alunos estão fazendo é uma farsa que visa denegrir a Faculdade. Eles querem fechar o Curso de Medicina e assim prejudicar as centenas de acadêmicos que acreditam na FIMCA e que sabem que a direção tem feito tudo para disponibilizar as melhores condições para nossa formação profissional”.

Bruno afirma também que - “Tudo isso foi um golpe feito por eles que usaram nossas assinaturas para uso indevido, pois nenhum de nós autorizou que estes documentos assinados para o âmbito interno da Faculdade fossem utilizados para prejudicar a Instituição onde estudamos”.

“Eles anexaram processos com estas assinaturas sem que soubéssemos, como se tivéssemos realmente pedindo o fechamento do Curso e da Faculdade. Nós queremos exatamente o contrário. Queremos que a FIMCA cresça ainda mais, pois estudamos numa Faculdade que tem o potencial de ser uma das melhores do Brasil”, ressaltou o acadêmico.

Os acadêmicos também encaminharam documento para o Ministério Público incluindo a solicitação de uma nova comissão avaliadora do MEC para uma nova avaliação do Curso de Medicina. “O documento com o pedido dos acadêmicos foi entregue e protocolado no Ministério Público Estadual e Federal para que sejam encaminhados para Brasília para este processo seja resolvido o mais rápido possível. Queremos que avaliação seja feita com imparcialidade, assim como conversar com os acadêmicos que realmente sabem que a FIMCA não nada disso que eles estão falando”, explica.  

“Com este movimento estamos mostrando o quanto a FIMCA é uma ótima Faculdade e o quanto nos orgulhamos de estudar nesta Instituição. “Temos uma excelente infra-estrutura, ótimos laboratórios equipados com aparelhos de última geração, professores com doutorado e mestrado, temos um ótimo curso, mas infelizmente temos estas pessoas que estão na FIMCA para denegrir a nossa imagem e prejudicar a Faculdade.

Bruno finalizou enfatizando que – “Por isso nossa obrigação fazermos esta passeata para entregar um documento provando exatamente o contrário do que estas pessoas quiseram mostrar através de documentos que não assinamos e de processos que jamais autorizaríamos. Acreditamos na justiça, pois temos certeza que agirá com coerência e imparcialidade e defendendo o que é correto.

Fonte:  Ascom/FIMCA
 

 

 

 

 

Mais Sobre Cultura

Nossos agradecimentos em sol maior para todos e todas que fizeram o Canta Mulher 2019

Nossos agradecimentos em sol maior para todos e todas que fizeram o Canta Mulher 2019

Sonhos de MarçoPorto de sons e sonhos...Em marçouma paisagem sonorade cantos...um cenário a partecenas se repartem ese juntam em melodiasdiferentesDe

FERROVIÁRIOS ELEGEM NOVA EXECUTIVA SOB PROMESSA GOVERNAMENTAL BOTAR O TREM PRA ANDAR

FERROVIÁRIOS ELEGEM NOVA EXECUTIVA SOB PROMESSA GOVERNAMENTAL BOTAR O TREM PRA ANDAR

Porto Velho, RONDÔNIA - Ainda sem local adequado para se instalar e funcionar como em décadas atrás, a nova diretoria da Associação dos Ferroviári

Projeto Sesc Mulher promove um mês inteiro de atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher

Projeto Sesc Mulher promove um mês inteiro de atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher (08 de março), o Sesc em todo o Brasil prepara diversas programações sociais. As atividades têm como

Agenda Cultural; Projeto Canta Mulher leva ao palco Show Musical “Sonho Meu”

Agenda Cultural; Projeto Canta Mulher leva ao palco Show Musical “Sonho Meu”

Numa homenagem a Dona Ivone Lara e outras divas do samba, o projeto Canta Mulher 2019, apresenta nos dias 07, 08 e 09 de março o Show Musical “Sonho