Terça-feira, 18 de março de 2014 - 12h18
A partir desta quarta-feira (19), Porto Velho recebe a programação especial do lançamento nacional do projeto Palco Giratório, marcando o início de suas atividades durante o ano de 2014 em todo o país. Na noite de abertura, a Companhia Solas de Vento, de São Paulo, apresenta o espetáculo “Homens de Solas e Vento”, a partir das 20h, no Teatro Um do Sesc Esplanada. A programação segue até domingo (23) com, além dos espetáculos, oficinas, performances e workshops.
“Homens de Solas e Vento” retrata a história de dois viajantes prestes a embarcar em uma aduana e que são impossibilitados de seguir adiante. Limitados ao espaço de um saguão, cada um tenta se adaptar, tendo apenas suas malas para criar seus espaços pessoais.
Há 16 anos o projeto Palco Giratório percorre diversos estados brasileiros, levando arte gratuita e de qualidade aos mais diversos públicos e, em todos estes anos, Porto Velho esteve incluso neste circuito. Há seis anos o projeto é realizado em Rondônia no formato de festival, sendo o único da região Norte.
Em 2014, além da programação de 30 dias de apresentações, que acontecem durante todo o mês de setembro, a capital rondoniense recebe a abertura nacional do projeto. Esta abertura acontece há quatro anos, tendo sido sediada pelos estados do Ceará, Santa Catarina, São Paulo e, desta vez, Rondônia. O público que lota os teatros, e que cresce a cada ano, fez com que Porto Velho se destacasse no cenário cultural nacional, se tornando rota obrigatória das principais companhias do país.
A fim de ajudar às famílias atingidas pela cheia do Rio Madeira, as senhas para as apresentações serão trocados por donativos (alimentos não perecíveis, água, itens de limpeza e de higiene pessoal exceto sal), que serão doados para a campanha “SOS Desabrigados”. Estas senhas estarão disponíveis na bilheteria do Sesc Esplanada uma hora antes de cada espetáculo.
Mais informações:
A população pode acompanhar a programação de espetáculos por meio da página do Palco Giratório em Rondônia no Facebook www.facebook.com/palcogiratorioro.
Confira abaixo a programação completa da abertura nacional do projeto Palco Giratório
Dia 19/03 (quarta-feira)
- Homens de Solas e vento
Companhia Solas de Vento - SP
20h
Teatro Um do Sesc Esplanada
Dia 20/03 (quinta-feira)
- Performance - Curuminzado / Apresentação A (Escovação)
Grupo Soufflé de Bodó Company - RO
17h
Praça Aluízio Ferreira
- Viúva porém honesta
Grupo Magiluth – PE
20h
Teatro Um do Sesc Esplanda
21/03 (sexta-feira)
- Avoar
Grupo Raízes do Porto - RO
9h30
Teatro Um do Sesc Esplanada
- Workshop / A performance nas diferentes linguagens artísticas
Professores doutores Marcos Bulhões e Marcelo Denny - SP
14h às 18h
Audicine do Sesc Esplanada
- Louça Cinderela [duas sessões]
Cia Gente Falante - Teatro de Bonecos - RS
- 19h30 e 20h30
Tapiri – O imaginário
22/03 (sábado)
- Workshop / A performance nas diferentes linguagens artísticas
Professores doutores Marcos Bulhões e Marcelo Denny - SP
8h30 às 12h30 no Audicine do Sesc Esplanada
- Próteses - Aparelhagens humanas e outras poesias
Núcleo de pesquisa em artes cênicas - Sesc/RO
17h30
Teatro Um do Sesc Esplanada
- Do Repente
Grupo Lamira - TO
- 20h
Praça das três caixas d'água
23/03 (domingo)
Performance - Curuminzado / Apresentação B (Batalha)
Grupo Soufflé de Bodó Company - RO
18h30
Área de convivência do Sesc Esplanada
- Corponectivos
Núcleo de pesquisa em dança contemporânea - Sesc/RO
- 20h
Teatro Um do Sesc Esplanada
Fonte: Folk Produções
Videocast sobre moda e cultura é produzido em Vilhena
Com o objetivo de promover um diálogo entre moda e cultura em Rondônia, o projeto do videocast “Moda e Cultura: Um Diálogo em Rondônia” está sendo p
A III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas, realizada no dia 25 de junho no Galpão da Feira, em Nova Mutum Paraná, foi palco de um
Banda Os Últimos se apresenta hoje no Festival Acústico Lo Fi na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré
A Banda Os Últimos, um dos grandes nomes do rock autoral rondoniense, sobe ao palco hoje (28/06) no Festival Acústico Lo Fi, que acontece na históri
Depois de percorrer escolas e ter sua primeira mostra pública às margens do Rio Purus, em Lábrea, cidade que inspirou a obra, “Pela Água, Sempre!” s