Porto Velho (RO) terça-feira, 23 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

5ª CULTURAL:Sensíveis partituras no teatro Banzeiros



Com apenas dois quilos de alimento não perecíveis você assiste dois espetáculos

O projeto 5ª Cultural do Banco da Amazônia apresenta amanhã 24, no teatro Banzeiros em Porto Velho (RO), duas atrações musicais. Show musical “Prisma Luminoso” com os integrantes do Clube do Choro de Porto Velho e “Sensíveis Partituras” um espetáculo protagonizado pelas artistas Elaine Cioffi (cantora), Márcia Lima (violinista), Rosemary Abensur (flautista) e Silvia Freira (pianista). 

O show do 5ª Cultural começa às 20h e o ingresso é 2 quilos de alimentos não perecíveis que podem ser trocados nos seguintes pontos: Casa da Cultura, Mercado Cultural, Teatro Banzeiros e Banco da Amazônia.

Sensíveis Partituras

O espetáculo Sensíveis Partituras mostra a delicadeza, graciosidade e riqueza de ritmos da musica erudita brasileira escrita por mulheres, cobrindo um espaço de tempo que vai desde o início do século XIX até os dias atuais, com peças de Chiquinha Gonzaga, Clarisse Leite, Lina Pesce, Lindalva Cruz, Diva Ponce, Maria Luiza de Mattos Priolli e Meire Brum. Essas compositoras traduzem uma diversidade de estilos, que vai da modinha e o lundu até expressões nordestinas como o baião e o desafio, passando pela sensibilidade de deliciosas valsas e canções.

Prisma Luminoso

O grupo Prisma Luminoso desenvolve um trabalho de valorização e divulgação de grandes compositores brasileiros, que por falta de espaço na mídia se tornaram ilustres desconhecidos no Brasil, apesar do talento e da importância de suas obras, como é o caso de Pixinguinha, Noel Rosa, Paulinho da Viola, Ney Lopes e outros artistas geniais que passam despercebidos pela população.
 
Os músicos que integram o Prisma Luminoso são: Bubu Johnson (voz), Norman Júnior (violão de seis), Nicodemo (violão de sete), Genésio (cavaquinho) e Júnior Lopes (bateria). 

Fonte: Sílvio Santos

Mais Sobre Cultura

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

O Grupo de Teatro Wankabuki, sediado no município de Vilhena (RO), lançou através da plataforma Catarse, uma nova campanha de financiamento coletivo p

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona