Sexta-feira, 20 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

5ª CULTURAL:Sensíveis partituras no teatro Banzeiros



Com apenas dois quilos de alimento não perecíveis você assiste dois espetáculos

O projeto 5ª Cultural do Banco da Amazônia apresenta amanhã 24, no teatro Banzeiros em Porto Velho (RO), duas atrações musicais. Show musical “Prisma Luminoso” com os integrantes do Clube do Choro de Porto Velho e “Sensíveis Partituras” um espetáculo protagonizado pelas artistas Elaine Cioffi (cantora), Márcia Lima (violinista), Rosemary Abensur (flautista) e Silvia Freira (pianista). 

O show do 5ª Cultural começa às 20h e o ingresso é 2 quilos de alimentos não perecíveis que podem ser trocados nos seguintes pontos: Casa da Cultura, Mercado Cultural, Teatro Banzeiros e Banco da Amazônia.

Sensíveis Partituras

O espetáculo Sensíveis Partituras mostra a delicadeza, graciosidade e riqueza de ritmos da musica erudita brasileira escrita por mulheres, cobrindo um espaço de tempo que vai desde o início do século XIX até os dias atuais, com peças de Chiquinha Gonzaga, Clarisse Leite, Lina Pesce, Lindalva Cruz, Diva Ponce, Maria Luiza de Mattos Priolli e Meire Brum. Essas compositoras traduzem uma diversidade de estilos, que vai da modinha e o lundu até expressões nordestinas como o baião e o desafio, passando pela sensibilidade de deliciosas valsas e canções.

Prisma Luminoso

O grupo Prisma Luminoso desenvolve um trabalho de valorização e divulgação de grandes compositores brasileiros, que por falta de espaço na mídia se tornaram ilustres desconhecidos no Brasil, apesar do talento e da importância de suas obras, como é o caso de Pixinguinha, Noel Rosa, Paulinho da Viola, Ney Lopes e outros artistas geniais que passam despercebidos pela população.
 
Os músicos que integram o Prisma Luminoso são: Bubu Johnson (voz), Norman Júnior (violão de seis), Nicodemo (violão de sete), Genésio (cavaquinho) e Júnior Lopes (bateria). 

Fonte: Sílvio Santos

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Literatura: obra multilíngue é destaque na Bienal Internacional

Literatura: obra multilíngue é destaque na Bienal Internacional

A escritora, professora, poetisa e antologista Rosângela Arend marcou presença na Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro em 2025, um evento

 TAPIRI CINEMA DA FLORESTA: documentários “O Sagrado do Divino” e “Como Matar um Rio” na programação desta semana

TAPIRI CINEMA DA FLORESTA: documentários “O Sagrado do Divino” e “Como Matar um Rio” na programação desta semana

O TAPIRI – CINEMA DA FLORESTA apresenta produções rondonienses que destacam a ancestralidade e a sociedade atual, temas que dialogam com a realidade

A Bailarina da Praça: cultura Rondoniense ganha destaque na Bienal Internacional do Rio de Janeiro

A Bailarina da Praça: cultura Rondoniense ganha destaque na Bienal Internacional do Rio de Janeiro

Um dos maiores ícones populares da capital rondoniense, a carismática Bailarina da Praça de Porto Velho, será eternizada nas páginas da literatura i

Rondofest aumenta visibilidade dos músicos rondonienses

Rondofest aumenta visibilidade dos músicos rondonienses

A presença do cantor e compositor Moacyr Franco, celebrizado por sua longa e ativa trajetória na música popular brasileira, deu ao espetáculo de enc

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)