Quarta-feira, 23 de setembro de 2009 - 05h16
Com apenas dois quilos de alimento não perecíveis você assiste dois espetáculos
O projeto 5ª Cultural do Banco da Amazônia apresenta amanhã 24, no teatro Banzeiros em Porto Velho (RO), duas atrações musicais. Show musical “Prisma Luminoso” com os integrantes do Clube do Choro de Porto Velho e “Sensíveis Partituras” um espetáculo protagonizado pelas artistas Elaine Cioffi (cantora), Márcia Lima (violinista), Rosemary Abensur (flautista) e Silvia Freira (pianista).
O show do 5ª Cultural começa às 20h e o ingresso é 2 quilos de alimentos não perecíveis que podem ser trocados nos seguintes pontos: Casa da Cultura, Mercado Cultural, Teatro Banzeiros e Banco da Amazônia.
Sensíveis Partituras
O espetáculo Sensíveis Partituras mostra a delicadeza, graciosidade e riqueza de ritmos da musica erudita brasileira escrita por mulheres, cobrindo um espaço de tempo que vai desde o início do século XIX até os dias atuais, com peças de Chiquinha Gonzaga, Clarisse Leite, Lina Pesce, Lindalva Cruz, Diva Ponce, Maria Luiza de Mattos Priolli e Meire Brum. Essas compositoras traduzem uma diversidade de estilos, que vai da modinha e o lundu até expressões nordestinas como o baião e o desafio, passando pela sensibilidade de deliciosas valsas e canções.
Prisma Luminoso
O grupo Prisma Luminoso desenvolve um trabalho de valorização e divulgação de grandes compositores brasileiros, que por falta de espaço na mídia se tornaram ilustres desconhecidos no Brasil, apesar do talento e da importância de suas obras, como é o caso de Pixinguinha, Noel Rosa, Paulinho da Viola, Ney Lopes e outros artistas geniais que passam despercebidos pela população.
Os músicos que integram o Prisma Luminoso são: Bubu Johnson (voz), Norman Júnior (violão de seis), Nicodemo (violão de sete), Genésio (cavaquinho) e Júnior Lopes (bateria).
Fonte: Sílvio Santos
Domingo, 28 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia
A Coletânea Porto Velho em Poesia, lançada recentemente na Assembleia Legislativa de Rondônia, reúnem mulheres escritoras que transformam memória,

Curta Poronga será exibido gratuitamente e com ação de acessibilidade em Ji-Paraná
O curta-metragem de ficção “Poronga” será exibido no próximo dia 28 de dezembro, às 19h, na Fada Inad Espaço Cultural, localizada na Rua Fernandão,

Curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é disponibilizado no YouTube
O curta-metragem documental “Vozes de Santa Cruz: Histórias de Mulheres Quilombolas de Rondônia” já está disponível gratuitamente no YouTube, amplia
Domingo, 28 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)