Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

5ª CULTURAL:Sensíveis partituras no teatro Banzeiros



Com apenas dois quilos de alimento não perecíveis você assiste dois espetáculos

O projeto 5ª Cultural do Banco da Amazônia apresenta amanhã 24, no teatro Banzeiros em Porto Velho (RO), duas atrações musicais. Show musical “Prisma Luminoso” com os integrantes do Clube do Choro de Porto Velho e “Sensíveis Partituras” um espetáculo protagonizado pelas artistas Elaine Cioffi (cantora), Márcia Lima (violinista), Rosemary Abensur (flautista) e Silvia Freira (pianista). 

O show do 5ª Cultural começa às 20h e o ingresso é 2 quilos de alimentos não perecíveis que podem ser trocados nos seguintes pontos: Casa da Cultura, Mercado Cultural, Teatro Banzeiros e Banco da Amazônia.

Sensíveis Partituras

O espetáculo Sensíveis Partituras mostra a delicadeza, graciosidade e riqueza de ritmos da musica erudita brasileira escrita por mulheres, cobrindo um espaço de tempo que vai desde o início do século XIX até os dias atuais, com peças de Chiquinha Gonzaga, Clarisse Leite, Lina Pesce, Lindalva Cruz, Diva Ponce, Maria Luiza de Mattos Priolli e Meire Brum. Essas compositoras traduzem uma diversidade de estilos, que vai da modinha e o lundu até expressões nordestinas como o baião e o desafio, passando pela sensibilidade de deliciosas valsas e canções.

Prisma Luminoso

O grupo Prisma Luminoso desenvolve um trabalho de valorização e divulgação de grandes compositores brasileiros, que por falta de espaço na mídia se tornaram ilustres desconhecidos no Brasil, apesar do talento e da importância de suas obras, como é o caso de Pixinguinha, Noel Rosa, Paulinho da Viola, Ney Lopes e outros artistas geniais que passam despercebidos pela população.
 
Os músicos que integram o Prisma Luminoso são: Bubu Johnson (voz), Norman Júnior (violão de seis), Nicodemo (violão de sete), Genésio (cavaquinho) e Júnior Lopes (bateria). 

Fonte: Sílvio Santos

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CEPC/RO inicia escutas setoriais para construção do PAR da PNAB – Ciclo 2

CEPC/RO inicia escutas setoriais para construção do PAR da PNAB – Ciclo 2

Têm início hoje (10) as escutas setoriais que irão subsidiar a SEJUCEL na construção do Plano de Aplicação de Recursos (PAR) da Política Nacional Al

Pirarucu do Madeira reúne famílias e celebra a tradição do Carnaval

Pirarucu do Madeira reúne famílias e celebra a tradição do Carnaval

“Ô abre alas que eu quero passar…”, ao som contagiante das marchinhas de Carnaval, o bloco Pirarucu do Madeira tomou conta das ruas de Porto Velho em

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO

O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Ronaldo Peruci, recebeu as escritoras Luciana Barbieri e Rosângela Arend, representantes da AJEB-RO

Concessão do Teatro Guaporé para o TJ escancara política histórica de abandono da cultura em Rondônia, segundo CEPC/RO

Concessão do Teatro Guaporé para o TJ escancara política histórica de abandono da cultura em Rondônia, segundo CEPC/RO

O Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC/RO) manifesta preocupação com a decisão do Governo do Estado de conceder o Teatro Guaporé

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)