Sexta-feira, 31 de julho de 2009 - 18h02
A divulgação do resultado do concurso público do Governo do Estado de Rondônia, para seleção e contratação de 1.140 servidores para diversos cargos na área de saúde, foi muito festejada entre os diretores, coordenadores, pessoal da área administrativa e alunos da FIMCA. O motivo foi a aprovação de 29 acadêmicos do Curso de Medicina. Quatro alunas foram classificadas e convocadas para tomar posse, o que não se concretizou pelo óbvio motivo de ainda não terem concluído o curso de graduação. 
Conforme levantamento feito pela Professora Gislaine Gofin, coordenadora pedagógica do Curso de Medicina, as acadêmicas aprovadas e classificadas são: Mirian Reis da Silva, classificada em 2º lugar para Epidemiologista; Soraya Cruz Beleza, 3ª colocada, também para Epidemiologista; Sabrina Vergani, 9ª classificada para Anestesiologista; e Pâmela Gonçalves Ferreira, aprovada em 18º lugar para Clínico Geral.
De acordo com o levantamento, outros 25 alunos, todos do Curso de Medicina, foram aprovados no concurso para Clínico Geral, mas não obtiveram média para classificação. São eles: Elias Gonçalves da Silva Filho, Emilho de Souza Andrade, Italo Maia Vieira, Rafael Stein, Augusto Gomes Alves Segundo, Tiago Assis do Carmo Dias, Edson Jaworski, Cezar Luiz Magalhães Pinheiro, Daniel Barreto Gomes, Carla Regina Ribeiro, Antonieta F. Machado do Oliveira, Jayme Daniel Silva Morheb, Marcos Alexandre dos Santos, Marciana Segura Froio, Katja Radoyka de Alencar, Renata Miller Bettencourt, Mairton Mucio Marques, Francielle Alba Moraes, Juan Luiz Rivas Zambrana Júnior, Lucimeire de Souza Figueiredo, Marcela Flávia Terra Cruaz, Marcos de Almeida Macedo, Mariana Furtado Rodrigues, Mariana de Jesus Matos e Wilson D. Llivi Ibanez Júnior.
Para o Diretor Geral, Dr. Aparício Carvalho, os acadêmicos aprovados são motivos de orgulho para a FIMCA. “O sucesso de todos eles, evidentemente, é reflexo direto da inteligência e do interesse pessoal de cada um, mas não deixa de refletir, também, a seriedade, o nível e a qualidade da formação que a FIMCA vem oferecendo aos seus acadêmicos”.
Do concurso participaram professores e médicos de Rondônia e de outros estados brasileiros que sequer conseguiram a nota mínima, o que evidencia ainda mais o mérito dos 29 acadêmicos de medicina da FIMCA, nele aprovados.
Fonte: Ascom
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
UNIR promove fórum estadual do movimento Hip Hop
Neste domingo (16), a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA), realizará

1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea celebra exposição com foco na cultura do Centro-Oeste
Celebrando o cenário artístico do Centro-Oeste brasileiro, o próximo dia 18 de novembro será marcado pela abertura do 1º Salão Itiquira de Arte Cont

Dia da Consciência Negra será celebrado com atividades culturais em Vilhena
O Dia da Consciência Negra será celebrado em Vilhena (RO) com uma série de manifestações culturais que destacam a força e a importância da cultura a

A abertura oficial do Duelo na Fronteira 2025, no Bumbódromo Márcio Menacho, em Guajará-Mirim acontece nesta sexta, 14, a partir das 20h, com a apres
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)