Porto Velho (RO) sexta-feira, 5 de junho de 2020
×
Gente de Opinião

Robson Oliveira

Resenha política 28/09/10




Resenha política 28/09/10 - Gente de OpiniãoDebate

Os candidatos ao Governo de Rondônia vão confrontar suas propostas na noite desta terça-feira (28), pela TV Rondônia, às 20.30 horas. É o debate mais aguardado devido a audiência que detém a TV RO, afiliada da Globo. Os candidatos tentarão marcar posição e se distinguir um dos outros como última tentativa para subir nas pesquisas.

Resenha política 28/09/10 - Gente de OpiniãoAlvos

Com as principais pesquisas divulgadas até o momento têm apontado o candidato da Coligação PMDB, PCdoB, DEM, PDT e PRTB, Confúcio Moura (PMDB), despontando em primeiro lugar nesta reta final, a tendência é ser o alvo dos concorrentes. Além dele, por ser o atual operador da máquina estadual, K-Ulla, candidato do PPS, PV e PP, também receberá as principais críticas acerbas dos adversários. Ambos, aliás, estão em vantagem pelas duas vagas do segundo turno.


Resenha política 28/09/10 - Gente de OpiniãoDefinhou

Já o candidato tucano Expedito Junior, que liderou durante muito tempo a disputa de governador, encara o debate desta terça-feira como única possibilidade de reverter a queda e oxigenar a campanha. Uma tarefa difícil a esta altura da campanha. O quadro poderá complicar ainda mais a candidatura de Junior caso o STF opte em aplicar a 'Lei da Ficha Limpa' nestas eleições, desempatando o julgamento na tarde desta quarta-feira. Nessa hipótese a pretensão definha de vez.

Resenha política 28/09/10 - Gente de OpiniãoTraíra

Além dos problemas jurídicos que ajudaram a afundar sua campanha, Junior tem sido obrigado a conter a ira dos ex-aliados aboletados no palácio Vargas que, entre outros impropérios, o chamam de traíra. Numa passagem pelo interior do Estado nos últimos cinco dias, este escriba viu a forma agressiva e hostil com que os partidários de K-Sol tratam Junior.

 

Resenha política 28/09/10 - Gente de OpiniãoDente por dente

Os governistas não aceitam deserções e tratam seus ex-aliados com métodos da idade média. Junior foi corajoso ao se insurgir contra os mandatários do governo e se lançar na disputa. Mas sabe que a 'Lei de Talião' vai usada contra ele e o preço a pagar pela ousadia é alto.

Resenha política 28/09/10 - Gente de OpiniãoToalha na lona

Um privilegiado colega, com acesso ao Comitê eleitoral do candidato petista ao Governo, revelou que os números de consumo interno apurado pelo órgão aniquilaram os ânimos dos petistas que ainda pretendiam conferir alguma musculatura à pretensão de Valverde. Houve até quem sugerisse que o candidato não fosse ao debate desta terça na TV Rondônia. Eles negam, mas o núcleo duro do PT percebeu que a toalha já foi jogada ao chão pela militância.

Resenha política 28/09/10 - Gente de OpiniãoBaixas petistas

A verdade é que as candidaturas petistas minguaram nestas eleições devido a problemas internos, desorganização da campanha e demora em dialogar com as demais legendas para formar uma coligação mais densa e competitiva. Não há a empolgação da militância. A soma disso tudo refletiu negativamente nas candidaturas do partido, inclusive nas proporcionais. Apesar do belo programa que exibem na TV, a campanha perdeu o rumo. E preciosos votos na Capital, eleitorado que vinha optando pelos petistas nas últimas eleições.

Resenha política 28/09/10 - Gente de OpiniãoIbope

Os meios políticos aguardavam a divulgação de mais uma pesquisa do Ibope para esta terça-feira, mas tudo indica que os números somente serão conhecidos na quarta-feira (29). Números desencontrados estão sendo espalhados por aí como forma de criar confusão e factóides.

Resenha política 28/09/10 - Gente de OpiniãoTendência

A verdade é que os números reais do Ibope sequer foram repassados para a TV Rondônia. Vão chegar momentos antes de serem divulgados. Contudo, uma informação dada num blog de que o jornal “Valor Econômico” antecipou na edição desta terça-feira as posições, confirma a tendência das pesquisas oficiais (com registro na Justiça Eleitoral) divulgadas por aqui nos últimos dias.

Noticiamos

Esta coluna já havia noticiado que a informação plantada pela assessoria dos Donadon’s afirmando que STJ havia garantido as candidaturas de Marco e Natan eram inverídicas. A prova é que ele ingressou no STF com um novo recurso. Os Donadon’s somente garantem as candidaturas caso o SFT confirme que a lei “Ficha Limpa” não será aplicada nestas eleições. Caso contrário, eles e uma reca ficam fora do pleito.

Resenha política 28/09/10 - Gente de OpiniãoVice

O candidato a vice-presidente da República na chapa da Dilma Rousseff, Michel Temer, desembarca nesta quarta-feira (29) no Aeroporto Jorge Teixeira, em Porto Velho, ás 14 horas. Logo depois, participa de uma carreata de apoio a Confúcio Moura e Valdir Raupp. Acompanha o cacique do PMDB, o ex-ministro e polemista Mangabeira Unger.

Resenha política 28/09/10 - Gente de OpiniãoProibição

É a mais absoluta hipocrisia a proibição de comercialização pelos botecos de bebida alcoólica um dia antes das eleições, ou seja, sábado. Ora, não é proibido beber nem ficar bêbado. Isso significa que todos podem comprar com antecedência a birita e beber na rua, nos postos e em qualquer local público. Por que então penalizar os donos de bares que geram emprego e imposto? Uma proibição inútil e discriminadora. Além de hipócrita. Tchau! Vou tomar todas, de hoje a domingo.

 


Siga o Gentedeopinião no Gente de Opinião



 Fonte:  Robson Oliveira - [email protected]om
 
Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /   YouTube / Turismo   /  Imagens da História

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Robson Oliveira

Promessas + Mentira + Recursos + Atenções estarão voltadas ao TSE

Promessas + Mentira + Recursos + Atenções estarão voltadas ao TSE

PROMESSASO número enorme de pessoas infectadas e mortas pelo COVID 19 em Guajará-Mirim é uma prova indelével da incompetência das autoridades estadu

Marcos Rocha e as sinecuras + Ilhado + Ostracismo + Absurdo + Recomendação

Marcos Rocha e as sinecuras + Ilhado + Ostracismo + Absurdo + Recomendação

SINECURADepois de vinte anos o Governo de Rondônia decidiu recriar a Secretaria de Estado de Obras, que havia sido fundida há duas décadas ao Depart

Ideologização + Contaminação + Infecção + Tragédia + Gambiarra

Ideologização + Contaminação + Infecção + Tragédia + Gambiarra

IDEOLOGIZAÇÃODesde que a pandemia do Covid 19 se instalou no país, ceifando vidas em todos os estados e no mundo, os grupos que se rivalizam nas red

Energisa e o perdão de dois bilhões de reais + Pecaminoso + Pavão misterioso

Energisa e o perdão de dois bilhões de reais + Pecaminoso + Pavão misterioso

ENERGISAO deputado federal Mauro Nazif (PSB) foi no ponto certo: “governador tome vergonha na cara”. O desabafo do parlamentar foi ao abordar o proj