Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Renato Gomez

Crônicas do Velho Porto: Os deuses do Olimpo


E no começo de tudo eram os deuses do Olimpo que interferiam diretamente neste mundo, cada qual com sua incumbência, sem interferir em competência alheia. Tudo corria às mil maravilhas, até que veio a traição e um deles tomou o poder e o controle dos demais com a ajuda de alguns humanos e semideuses (filhos de deuses com seres humanos). Decidiu que não mais permitiria o contato direto dos deuses com os seres humanos. Ficando a cargo dos semideuses a interferência divina diretamente neste plano.

Os semideuses começaram a guerrear entre si pelo domínio do plano intermediário, da ponte entre os homens e os deuses. O conflito era perigoso para o deus dos deuses, pois algum semideus metido a besta poderia aliar-se a algum outro deus e em troca de poder ajudar-lhe numa insurreição. Preocupado com tal possibilidade decidiu exterminar todos os semideuses, inclusive os que eram de sua prole. E assim o fez.

Passado um tempo o supremo ser imortal percebeu que não tinha mais contato direto com os seres humanos e há muito não tinha noticias do mundo inferior. Desta forma, nomeou alguns "profetas", “pastores”, "missionários", como preferirem... Isto feito, vez ou outra enviava suas mensagens através destes intermediários, sem temer insubordinação, uma vez que eram apenas homens, sem acesso ao Olimpo.

Subestimou seu inimigo mais perigoso, o homem quando quer pode ser muito astuto. Surgiram falsos profetas que pregavam mensagens jamais ditas pelo deus superior, arrebanhando seguidores por todo o plano mortal. Os habitantes do Olimpo descobriram o maior poder dos homens: a palavra. Através dela os falsos profetas atribuíam as incumbências dos outros deuses ao líder máximo, enfraquecendo as demais divindades a cada humano que creditava a verdade aos apóstolos da mentira, até causar-lhes a morte.

Vendo aquilo deus temeu por si, tentou através dos seus discípulos enviar mensagens de salvação. Não obteve sucesso. Segue enfraquecendo ao longo dos tempos, pois as palavras que lhe fortalecem são cada vez mais escassas perante às que lhe enfraquecem. A mentira toma conta dos habitantes deste mundo. Assim, chegamos aos dias de hoje, onde os falsos profetas estão perto de seu objetivo final. Matar deus.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

I Sarau Poetas de Porto Velho

I Sarau Poetas de Porto Velho

Com o intuito de unir e fortalecer o movimento literário da cidade de Porto Velho, em 28 de janeiro de 2015, foi criado o grupo Poetas de Porto Velho

POEMUSIC

POEMUSIC

  Domingo, 29 de maio, às 20h, no Grego Original, acontecerá o Poemusic. O evento traz apresentações das bandas portovelhenses Tuer Lapin e Prognoise,

O POETA RENATO GOMEZ LANÇA SEU 3º LIVRO

O POETA RENATO GOMEZ LANÇA SEU 3º LIVRO

  LANÇAMENTO Sábado, às 19 horas, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, o poeta Renato Gomez lançará sua 3ª obra, o livro de poemas Versos Naturais. O eve

Crônicas da Nova Terra: A emboscada

Crônicas da Nova Terra: A emboscada

Por que esperar se podemos começar tudo de novo Agora mesmo A humanidade é desumana Mas ainda temos chance O sol nasce pra todos Só não sabe quem não

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)