Porto Velho (RO) quarta-feira, 5 de agosto de 2020
×
Gente de Opinião

RaiKa Fabíolla

Qual o verdadeiro sentido do Natal para os Cristãos?



Apesar de todos os dias sentirmos a presença de Jesus em nossos corações, é preciso que se reconheça que há também um dia específico para comemorar a sua chegada.

Neste dia muitos farão festas, com mesas repletas de iguarias, geladeiras abastecidas de bebidas, muitos presentes embaixo da árvore toda decorada com pisca-piscas e demais enfeites. Entretanto, em outros lares com muita simplicidade também estarão festejando, talvez lhes falte a mesa e a geladeira farta ou até mesmo os presente, mas sobram-lhes a alegria e a gratidão por esta data tão esperada. Outros sequer têm um lar, um pão, uma roupa e família por perto, mas talvez tenham a esperança de que nesta data alguém lhes veja de forma diferente.

Apesar da alegria em compartilhar o pouco ou o muito que se tem não se pode esquecer que é o dia de comemorar o nascimento de Jesus que mesmo não havendo registro especifico de nascimento no dia 25 de dezembro, há mais ou menos 1666 anos esta comemoração passou a existir com maior feito, sendo definida pela Igreja Católica através do Papa Júlio I, e posteriormente proclamado pelo Imperador Justiniano em 529 como feriado nacional.

Mas, qual é o verdadeiro sentido do Natal para os cristãos? É o momento de adoração a Jesus, momento de reflexão sobre nossas vidas e a vida de nossos irmãos.  Segundo João 3:16 “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Assim, a comemoração desta data seria plena, na medida em se desse mais valor ao sentido fraterno, amando uns aos outros como ELE nos amou, vivendo num mundo sem guerras, sem fome, sem nenhum tipo de violência, etc.

É notório que a troca de presentes estimula o comércio, traz a alegria, oportuniza momentos de partilha, aproxima as pessoas, etc., mas o rancor, a mágoa, a dúvida, o ódio, devem ser arrancados do peito, dando lugar ao perdão, ao amor, a solidariedade, a gratidão, a benevolência, a paz, a alegria e a esperança de que dias melhores virão ao lado de nossos irmãos.

Que neste Natal, o amor reine em todos os lares e todas as famílias sintam a presença de Jesus Cristo, glorificando e agradecendo por seu sacrifício.

Parabéns ao menino Jesus e feliz Natal a todos.

Fonte: https://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/3/16. Acesso em 21.12.16

https://pt.wikipedia.org/wiki/Natal. Acesso em 21.12.16

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre RaiKa Fabíolla

O sol e a lua

O sol e a lua

O sol e a lua Não se pode desfrutar do sol e da lua ao mesmo tempo há que se escolher como desfrutar de cada um de modo que a satisfação seja sentida

Tarcizinho: Meu primeiro amor materno - Prof.ª Raika

Tarcizinho: Meu primeiro amor materno - Prof.ª Raika

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});   Há 18 anos fomos presenteados por um ser tão p

Como é bom ser criança

Como é bom ser criança

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Muitos dizem que criança não tem compromissos, q

QUEM É VOCÊ?

QUEM É VOCÊ?

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); QUEM É VOCÊ? Você é o meu alfa e meu ômega Meu a