Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Montezuma Cruz

Sepoad lança o Projeto Acreditar, para cativar o voluntariado na luta anti-droga



Tão procurado, mas raramente encontrado em condições de melhorar o dia a dia das instituições, o voluntariado está novamente na ordem no dia em Porto Velho.

Gente de Opinião

Crepad de Porto Velho funciona na Rua Rafael Vaz e Silva, Liberdade

A Superintendência Estadual de Política Sobre Drogas (Sepoad) está lançando o Projeto Acreditar, com objetivo de cativar pessoas interessadas em contribuir com o enfrentamento da dependência química.

“É um projeto de voluntariado, no qual as pessoas que desejam contribuir no enfrentamento das drogas compartilham seus conhecimentos e experiências profissionais, inspirando os jovens de maneira que eles se identifiquem e busquem não apenas ter uma nova experiência de vida, mas também um modelo de carreira profissional”, explicou hoje (22) a superintendente Ísis Queiroz

Segundo ela, para iniciar as atividades do projeto, a Sepoad confirmou a adesão de dois ícones conhecidos na região: o DJ Leudson e o palestrante nacional Nicandro Campos. A criatividade de ambos se somará com oficinas a serem ministradas na própria superintendência.

A Sepoad pretende inspirar outras personalidades para se incorporar ao voluntariado e assim alcançar o maior número possível de jovens. “As pessoas podem contribuir com o projeto trazendo algo atrativo para a vida dos nossos jovens”, ela apelou.

A exemplo do Projeto Acolher, o Projeto Acreditar também pode oferecer resultados positivos, acredita a equipe do Centro de Referência em Prevenção a Dependência Química (Crepad). Ele deverá funcionar paralelamente ao Projeto Recomeçar, que faz palestras motivacionais a respeito de drogas, família, autoestima e planejamento de vida, e já chegou aos presídios de Porto Velho, contemplando participantes com idades entre 20 e 45, selecionados pelo próprio presídio.

Funcionará de mãos dadas também, com o Projeto Acordar! Drogas Problemas de Todos. Nesse, adultos são informados sobre a importância os fatores de proteção e risco em relação ao uso de álcool e outras drogas.

“Acreditamos na possibilidade de resgatar o adolescente, o jovem ou adulto da dependência química, mas para o êxito dessa luta, contamos com o engajamento das pessoas, e assim iremos mais longe”, disse Ísis Queiroz.

Leia mais:

Ex-moradora de rua se transforma em voluntária no auxílio a dependentes químicos em Porto Velho
 


Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A maneira como os anúncios atraíam a freguesia, um século atrás

A maneira como os anúncios atraíam a freguesia, um século atrás

Passados 105 anos, vamos conhecer um pouco da publicidade da década de 1920 por aqui? Os anúncios eram detalhados, algo que veio se repetindo nas dé

A terra treme em Porto Velho

A terra treme em Porto Velho

Já sob a direção do médico baiano Joaquim Augusto Tanajura, em 19 de janeiro de 1922, ano do centenário da Independência do Brasil, o jornal Alto Ma

Este é o patrimônio verde rondoniense em tempos de COP-30

Este é o patrimônio verde rondoniense em tempos de COP-30

Estão em Rondônia dez das 805 Reservas Naturais do Patrimônio Natural (RPPNs) do País. Elas são áreas protegidas, de acordo com o Sistema Nacional d

Já se passam 82 anos, desde o incentivo do Banco da Borracha à presença da VERT

Já se passam 82 anos, desde o incentivo do Banco da Borracha à presença da VERT

Porto Velho ainda pertencia ao Amazonas no final de fevereiro de 1943, quando o diretor do Banco de Crédito da Amazônia), Ruy Medeiros, visitava a Ass

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)