Porto Velho (RO) sábado, 21 de julho de 2018
×
Gente de Opinião

Lúcio Flávio Pinto

O desespero emedebista para se livrar da Lava Jato - Por Lúcio Flávio Pinto


 O desespero emedebista para se livrar da Lava Jato - Por Lúcio Flávio Pinto - Gente de Opinião

LÚCIO FLÁVIO PINTO
Em Belém


O PMDB voltou no tempo para reassumir sua legenda.  Mas está traindo o melhor legado que lhe ficou do MDB, ao menos daquela parcela, a dos "autênticos", mesmo minoritária, composta por políticos à esquerda dos partidos extintos em 1965 (PTB, PSD e UDN) e pela nova geração, que enfrentaram a ditadura no parlamento.

Ironia reveladora é estar agora o MDB a defender Delfim Netto da acusação de ter intermediado um esquema para viciar o leilão da hidrelétrica de Belo Monte, que será a quarta maior do mundo em capacidade instalada, quando totalmente conculuída (já operam oito das 18 grandes turbinas).

A reputação do ex-ministro serviria como a sua melhor defesa, tornando-o imune a suspeitas. Justamente o inverso do que os emedebistas consideravam quando Delfim era o dono das decisões econômicas no Brasil, com total delegação de poderes dos generais, que não tinham uma boa formação em economia nas escolas militares.

O objetivo dos falsos emedebistas de hoje é proteger o partido, que teria ficado com 0,3% do custo da obra, quando ela estava orçada em R$ 14,5 bilhões, cota igual à do PT, segundo os executivos das empreiteiras, que teriam feito os pagamentos.

Churchill declarou, no auge da Segunda Guerra Mundial, quando a Inglaterra estava encurralada pelas tropas nazistas, que se uniria ao diabo, se preciso fosse, para derrotar Hitler. O MDB está fazendo isso. Não para defender o Brasil, mas para se livrar da parte da acusação que lhe cabe nesse enredo da Lava-Jato.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lúcio Flávio Pinto

Que País é este? Por Lúcio Flávio Pinto

Que País é este? Por Lúcio Flávio Pinto

Não sei se a Globo conseguirá se tornar um dos principais polos de influência na eleição de outubro...

Que Brasil você quer? Por Lúcio Flávio Pinto

Que Brasil você quer? Por Lúcio Flávio Pinto

Um cidadão não pode condenar um político corrupto se, além de lhe ter dado o voto de acesso a um cargo de representação popular, o próprio eleitor faz

Brasil perde o jornalista Audálio Dantas, o sindicalista que enfrentou a ditadura - Por Lúcio Flávio Pinto

Brasil perde o jornalista Audálio Dantas, o sindicalista que enfrentou a ditadura - Por Lúcio Flávio Pinto

LÚCIO FLÁVIO PINTOEditor do Jornal PessoalBelém (PA)O alagoano Audálio Dantas, que morreu (*) em São Paulo, aos 88 anos, foi o homem mais importante d

Lesão moral é profunda, grave e lamentável - Por Lúcio Flávio

Lesão moral é profunda, grave e lamentável - Por Lúcio Flávio

LÚCIO FLÁVIO PINTOEditor do Jornal PessoalBelémQuem só foi dormir ontem, depois de acompanhar a celebração festiva de um acordo de 12 pontos entre o g