Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 3 de outubro de 2025


O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 3 de outubro de 2025 - Gente de Opinião

RONDÔNIA

1943 – Em nota no Jornal Alto Madeira a Viação Aérea Cruzeiro do Sul comunica, que o voo de ontem para Porto Velho sofreu um “desarranjo” em Cáceres (MT) e por isso atrasou a chegada.

1950 – Dois candidatos disputam a única vaga de deputado federal do Território. De um lado Aluízio Ferreira, que tenta a reeleição, contra Renato Medeiros - resultado final de 89 votos a mais reelegeu Aluízio.

1981 – O colunista Josias Araújo quer que o governador Jorge Teixeira explique a não reintegra ao serviço público do ex-prefeito de Porto Velho Jaime Castiel, “que tem atestado de honesto” passado pelo TCU”.

1988 – A criação de “polos reconstituintes” para o eleitor fazer propostas à elaboração da nova Constituição estadual foi sugerido pelo deputado constituinte Luiz Gonzaga.

1990 – Com seis candidatos, e o senador Olavo Pires liderando as pesquisas, 382 mil eleitores estão aptos a votar na eleição de amanhã, a 2ª  vez que o Estado elege seu governador.

FOTO DO DIA

O PRESIDENTE VEM AÍ (II)

Até alguns anos era comum militares se referirem a uma situação complicada com a frase “tocou horror”. Com certeza a possível vinda do presidente Getúlio Vargas a Porto Velho, “tocou horror” por aqui.

Apesar do apoio da EFMM, e com certeza seu diretor-geral ter assumido parte representativa da organização, muta coisa deve ter sobrado para a prefeitura, cuja capacidade de pessoal e equipamentos devia ser pequena.

Costureiras e alfaiates devem ter aumentado a lista de serviços, “para ontem”, mesmo sem uma data definida sobre a chegada do pai dos pobres”, quem sabe ele pernoitaria e acontecer um baile no clube Internacional?

Uma escadaria de madeira foi construída às pressas para que Getúlio e sua comitiva pudessem passar das canoas que os trariam dois aviões para a beira do barranco onde aconteceria o “beija-mão” de moradores.

Praticamente quase toda a população estava no barranco e puderam ver, com certeza muitos até acreditaram que, ao se aproximar deslizando sobre as águas do Rio Madeira, Vargas estivesse mesmo na condição de copiloto.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

BOAS NOTÍCIAS (nem sempre)  15 de novembro de 2025

BOAS NOTÍCIAS (nem sempre) 15 de novembro de 2025

CAMPEONATO FEMININOCom 4 participantes – Sport Genus de Porto Velho, Associação Desportiva Brazuca Esporte Clube, Rondoniense Social Clube e a estrean

BOAS NOTÍCIAS (nem sempre) 10 de novembro de 2025

BOAS NOTÍCIAS (nem sempre) 10 de novembro de 2025

O BOM EXEMPLO DO BASQUETEO técnico do Real Betis, Espanha, o chileno Manuel Pèllegrini, deu uma sugestão que vai melhorar muito o futebol: Fazer como

DUAS POR SEMANA 1 a 4 de novembro 2025

DUAS POR SEMANA 1 a 4 de novembro 2025

1.11 - 1983 – A ida do governador Jorge Teixeira ao exterior gera crise política no Estado.A VEZ DE JANILENEAté a década de 1970, além do governador d

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 31 de outubro de 2025

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 31 de outubro de 2025

MUITO OBRIGADO!!!!Este, sem dúvida, está sendo o texto mais difícil que eu tenho de fazer, depois de tantos anos, como digo sempre, “me divertindo com

Gente de Opinião Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)