Porto Velho (RO) domingo, 5 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

CONTA GOTAS - DIA DO ABSURDO


 

De Manaus, meu irmão Celso, enviou dia 30 uma nota que faz sentido:

"Para os brasileiros, ontem, 29.09.2008, pode ser classificado como o Dia dos Absurdos.

- O presidente Lula, que se vale da locução "a gente" por não saber usar a concordância verbal para a primeira pessoa do plural, promulgou, na Academia Brasileira de Letras, acordo ortográfico da língua portuguesa, com a cautela de conferir vigência após o término de seu mandato.

 - O Brasil foi o país mais atingido pelos reflexos da crise financeira americana, com o fechamento da Bovespa por duas vezes em um só dia e queda do índice em 9,36%. mas o presidente do Banco Central, o Ministro da Fazenda e o presidente asseguraram que nosso país "está blindado".

 - 29.09.2008 marca os dois anos da queda do avião da Gol, com 154 mortos, sem que até agora se tenha a definição dos culpados pelo sinistro, e sem que se resolva o buraco negro do controle aeroviário sobre a Amazônia.

- O Ibama/MMA divulgou que o maior devastador da região amazônica não é o pessoal da agropecuária, nem os madeireiros, é o Incra, órgão oficial de colonização e reforma agrária.

 - Apesar de tudo isso, o Ibope divulgou que o presidente Lula bateu recorde de aceitação pública, saltando de 72% para 80%.

Das duas, uma: ou o brasileiro é muito desinformado, ou gosta mesmo é de sofrer – oh povinho masoquista."

IBOPE

E eu acrescento: Será que não está havendo algum tipo de manipulação nessas pesquisas? – e não só do Ibope. Caso não haja, então não há dúvida que somos um povo masoquista mesmo. Aliás, tenho cobrado sempre por qual motivo anuncia-se queda no custo de vida, enquanto não se vê isso nos supermercados. É só conferir. Aliás, é bom lembrar o que o Ibope, e similares, tem errado e até sido acusados de manipulação, para ver que podem haver dúvidas.

CANDIDATO

Ninguém se iluda: o candidato a presidente do senhor Lula não é ninguém mais que ele mesmo. Daí que esses índices....

MARQUES HENRIQUES

Primeiro governador do Território a pensar grande para Rondônia, faleceu na segunda-feira, 29, o ex-governador Marques Henriques, vencido por uma doença que o consumia há algum tempo. Ceron, Caerd, Província Estanífera de Rondônia, implantação da primeira TV local – TV-Cultura, etc.

MUDANÇA

E o presidente Lula? Uma hora ele garante que não acontecerá nada ao Brasil a partir da crise nos Estados Unidos. Na hora seguinte, reconhece que vamos ter reflexos. Bom, para quem tem fortes amizades com gente do tipo Fidel, Chavez e Evo Morales, e ainda deixa os interesses brasileiros levarem uma surra do Equador (e não só no futebol, que isso fica por conta do Ricardo Teixeira), aí não dá para estranhar.

SINJOR

Êi, fiscalização da DRT e Sinjor: há algum registro profissional de jornalista em nome de "Quetila Ruiz"?. Caso não haja, que tal dar um aperto no PT, haja vista que tal nome aparece assinando nota em nome do partido.

PRIVILÉGIO

O comando da Polícia Militar tem de acabar com alguns privilégios, como é visto nos finais das aulas do Colégio Tiradentes. Lá, a segurança feita por equipes de policiais – e não há nada de errado em garantir a segurança da garotada e dos motoristas. Mas, por que isso não acontece na porta do Duque de Caxias e de outras escolas? Ou será coincidência porque o Tiradentes é conhecido, também como o colégio da Polícia Militar?

INSS

Na porta do INSS, segunda-feira, manifestação de um grupo, com apoio e presença do deputado federal Eduardo Valverde, do PT. E um dos oradores gritando ao microfone que na agência da Previdência, "...mulheres de salto alto e perfumadas não atendem bem a gente...". Ora, queriam que as funcionárias fossem trabalhar de sandália de borracha e fedendo? E ainda fica um deputado, pago com nosso dinheiro, apoiando uma baboseira dessas.

Inté outro dia, se Deus quiser!

Lúcio Albuquerque
[email protected]

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

1964 em RO (10) - Voto distrital à moda rondoniense, e como fazer um deputado em 20 dias

1964 em RO (10) - Voto distrital à moda rondoniense, e como fazer um deputado em 20 dias

Em 1969, com dois municípios, houve eleição no Território, para as Câmaras, no caso de Porto Velho, que escolheria, mais de 40 anos depois da última e

05 de julho – BOM DIA! RONDÔNIA

05 de julho – BOM DIA! RONDÔNIA

Em 2019 – Falece em Porto Velho, aos 87 anos, o historiador, jornalista,  professor, e Doutor Honoris-Causa/UNIR Abnael Machado de Lima, fundador e de

04 de julho. BOM DIA! RONDÔNIA

04 de julho. BOM DIA! RONDÔNIA

Em 1878 – A construtora P. & T. Collins faz circular a primeira locomotiva na Amazônia, num trecho inicial da Madeira-Mamoré. A máquina foi batizada c

03 de julho. BOM DIA! RONDÔNIA

03 de julho. BOM DIA! RONDÔNIA

Em 1962 – Milton Lima toma posse como governador do Território, é o 14º desde quando foi  criado o Território em 1943. COMEMORA-SE: Dia do Ministério