Sexta-feira, 19 de janeiro de 2007 - 09h28
A Semusa está assinando uma faixa colocada em vários locais de Porto Velho chamando a população a participar de um trânsito mais humano. Pois é: se alguém espera que um processo de educação, especialmente num segmento como o trânsito, vai ser feito apenas com meia dúzia de faixas pode estar contando piada.
EDUCAÇÃO
Num processo educativo é preciso que haja maior envolvimento que meia dúzia de faixas com tanto texto e tantos símbolos que mais parece que não querem que sejam lidas. Que tal começar pela prefeitura mandando pintar as faixas de pedestres, as indicações das ruas e iniciar um trabalho educativo em escolas, associações, igrejas e outras entidades? E de forma continuada, inclusive com os motoristas da prefeitura.
PODER PÚBLICO
Neste caso mais uma vez o Poder Público busca transferir responsabilidade para o cidadão e a sociedade. Toda pessoa que paga IPVA ou licenciamento de veículo deixa lá uma grana, dentre a qual está a prevista para educação e outras medidas ligadas ao trânsito. Mas na hora do "vamos ver" aparece só aquela faixinha.
REPERCUSSÃO
O encontro dos deputados estaduais eleitos na Escola do Legislativo, quarta-feira, repercutiu bem. Além dos que participaram, nove, outros mais dos novos parlamentares têm procurado a Escola para conhecer melhor seu funcionamento e da própria Assembléia.
ROMÁRIO
Dá pena: com quase 40 anos o melhor jogador da Copa de 94 quer alcançar a marca de mil gols, nem que seja contra times sem expressão que, em nada, apenas servirão como número na contagem de gols, se ele os marcar até porque muita gente não vai querer lembrar o Romário de agora, muito melhor será recordar da Copa de 94.
MATRÍCULAS
Ainda restam vagas para o curso de Interpretação de Textos a ser aplicado ainda este mês pela Escola do Legislativo. Informações pelo 3216-2849.
PROJETOS
Sugestões aos novos deputados estaduais: fazer um projeto de lei que proíba venda de bebida alcoólica nos bares, restaurantes e botecos de beira de estradas. Outro, transformar a milhagem em passagens pagas pelo erário público em disponibilidade para quem paga e não para quem as usa.
CONTRIBUIÇÃO
Caso isso aconteça as milhagens bem que poderiam ser disponibilizadas para representações culturais e esportivas que sempre têm muita dificuldade para poder fazer apresentações ou para estarem presentes a competições esportivas nacionais.
Inté outro dia, se Deus quiser!
Lúcio Albuquerque
Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O RIBEIRINHO E AS ENCHENTES (III) Olhando as estrelas e prevendo a cheia
Em 3 páginas de seu livro “Na beira do barranco” o humaitaense de Uruapiara Raimundo Neves de Almeida (*1) usa o espaço para contar narrativas de cabo

NO MUNDO DOS ESPORTES - BARCELONA VENCE
BARCELONA VENCE Na abertura do rondoniense de futebol, o Barcelona (PVh) venceu sábado por 2x0 o União Cacoalense e somou três pontos no Aglair Tonell

Até recentemente, e com certeza persistindo em comunidades mais distantes dos centros urbanos, costumes praticamente ancestrais de nossos caboclos co

NO MUNDO DOS ESPORTES - COPA DO MUNDO 2026
A partir de hoje, 15, faltam 1487 dias para começar a copa de 2026, a ser jogada no México, EUA (partidas de abertura e final) e Canadá. A de 2022 fo
Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)