Porto Velho (RO) quarta-feira, 16 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

CONTA GOTAS 18/08/08



 
 
 
Lúcio Albuquerque
[email protected]

 
SKATISTAS
Há grupos de skatistas usando como pistas de exibição a avenida Sete de Setembro, entre a Marechal Deodoro e Rogério Weber. Eles descem as ladeiras, na contra-mão, e parece que nenhum órgão responsável pela segurança pública tome qualquer providência. Agora, se um motorista tiver seu carro batido por algum desses irresponsáveis, aí, vai ver, vão culpar o motorista.

 
NO AEROPORTO
Mas a coisa não fica por aí: há um grupo de cinco rapazes e uma jovem skatistas que nas noites usam nada menos do que as calçadas do prédio do aeroporto Governador Jorge Teixeira. Batem em pessoas que estão ali, e se alguém realama, aí ameaçam de agressão, como aconteceu na madrugada de domingo, eram 1h15 da matina. Pelo que andei sabendo há PMs de serviço no local, mas nessas horas aonde eles estão?
 
EM CAUSA PRÓPRIA
Tantas vezes o presidente Lula viaja que há dúvidas se ele, ao vetar item da LDO/09 que previsa redução em verbas para viagens e diárias, não estivesse mesmo legislando em causa própria. Quer dizer: nós vamos continuar pagando alto para ver nosso presidente no Oriente, enquanto aqui a coisa esquenta.
 
PUBLICIDADE
Pois é, outra do nosso presidente é que ele vetou o item relativo à redução de verba de publicidade. Enquanto isso, com certeza, vão contingenciar nas áreas de Saúde, Educação, Segurança. Ou estarei enganado?
 
TRABALHO INFANTIL
Enquanto na TV é comum vermos crianças trabalhando em novelas, shows e comerciais, o pai não pode deixar que seu filho vá ganhar um trocado trabalhando. Aí, a lei joga duro. E por que na telinha pode?
 
 
MANCADA OLÍMPICA
Entreouvido num dos canais de TV: a maratona feminina tinha "40 mil quilômetros" e metros.
 
QUALIDADE
O curso sobre Pregão Eletrônico, que vem sendo aplicado pela Escola Nacional de Administração Pública para 25 funcionários do Tribunal de Contas é, para o presidente José Gomes de Melo, do TCE-RO, "mais um investimento que fazemos para melhor a qualidade dos nossos servidores".
 
SÉRGIO GONÇALVES
Participante do grupo que planejou a estrutura do Estado, o servidor do TCE Sérgio Gonçalves está em Brasília, onde deverá ser submetido a uma cirurgia nesta semana. Muita gente torcendo por ele.
 
Inté outro dia, se Deus quiser!

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

O DIA NA HISTÓRIA – BOM DIA 16 DE JUNHO!

O DIA NA HISTÓRIA – BOM DIA 16 DE JUNHO!

RONDÔNIA1972 – Portaria 1443 do INCRA cria o Projeto Integrado de Colonização Gy-Paraná, com sede em Pimenta Bueno. 1981 – Criação dos municípios de O

O DIA NA HISTÓRIA - RONDÔNIA

O DIA NA HISTÓRIA - RONDÔNIA

Em 1963 – Os jornalistas Vinícius Danin e Milton Alves vão de Porto Velho a Brasília, pela recém aberta BR-29, pedir ao presidente Goulart que não dei

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 12 DE JUNHO!

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 12 DE JUNHO!

RONDÔNIA: 1949 – A loja maçônica União e Perseverança entregam ao governo do Território um prédio que seria o colégio Samaritano, em Porto Velho (Em 2

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 9 DE JUNHO!

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 9 DE JUNHO!

RONDÔNIA1970 – O presidente Emílio Médici assina ato extinguindo o Ibra e o Inda, e em seu lugar cria o Incra que vai juntar as duas funções num órgão