Porto Velho (RO) domingo, 27 de maio de 2018
×
Gente de Opinião

Luciana Oliveira

Ministério dos Direitos Humanos instala iluminação especial na semana de luta contra LGBTfobia


Ministério dos Direitos Humanos instala iluminação especial na semana de luta contra LGBTfobia - Gente de Opinião

Do MDH – O bloco A da Esplanada dos Ministério, onde fica o Ministério dos Direitos Humanos, é iluminado de um modo inédito na semana de luta contra a LGBTfobia. Desde a noite dessa segunda-feira (14), quem passa pelo local vê as cores do arco-íris dando destaque ao edifício.

O ministro dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha, frisa a importância desta semana para as pessoas LGBT. “Certos passos já foram dados, mas ainda é preciso que avancemos na luta pela garantia dos direitos humanos para todos”, afirma.

Para a diretora de Promoção dos Direitos LGBT, Marina Reidel, o ato representa um símbolo. “A visibilidade da população de LGBT é imprescindível para o avanço de políticas públicas que garantam todos os nossos direitos fundamentais”, destaca.

Nesta semana, o Ministério dos Direitos Humanos promove diversos seminários, assembleias, plenárias e painéis e atividades culturais. Para a próxima quarta-feira (16), está previsto o lançamento do Pacto Nacional de Enfrentamento à LGBTfobia. Nele, estados, Distrito Federal e o governo federal assumem o compromisso conjunto de enfrentar a violência LGBTfóbica.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Veja Mais

Mais Sobre Luciana Oliveira

Sindur protocola denúnicas no MPF e TCU contra dívida da Ceron

SINDUR PROTOCOLA DENÚNCIAS NO MPF E TCU SOBRE RECONHECIMENTO DE DÍVIDA DA CERON NO VALOR DE MAIS DE 2 BILHÕES E 600 MILHÕES DE REAIS

Fuleirizaram’ as cores da bandeira e o conceito de patriotismo

Fuleirizaram’ as cores da bandeira e o conceito de patriotismo

As cores da nossa bandeira vestiram as manifestações organizadas por movimentos com falso nacionalismo.

Repórter SUS - Por que privatizar a saúde pública não é a solução?

Repórter SUS - Por que privatizar a saúde pública não é a solução?

O direito universal à saúde é um conceito fundante do Sistema Único de Saúde, dos sistemas públicos.