Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de julho de 2019
×
Gente de Opinião

José Carlos Sá

Surfando na onda 17 - Por José Carlos Sá

Será que Jair Bolsonaro, se eleito presidente, irá se importar com essas paragens do poente?


Surfando na onda 17  - Por José Carlos Sá - Gente de Opinião

Blog Banzeiros - O resultado da pesquisa do Ibope para o segundo turno da eleição para governador de Rondônia foi um balde de água gelada para Expedito Junior. O candidato acusou o golpe, pois o clima de “já ganhou” havia contaminado a todos os envolvidos na campanha.  Encomendada pela Rede Amazônica, o resultado da pesquisa foi divulgado no Jornal de Rondônia Segunda Edição no mesmo momento em que era realizado o debate na SIC TV/Record entre os candidatos e mostrou Marcos Rocha com 63% das intenções de voto e Expedito Junior com 37%.

Surfando na onda 17  - Por José Carlos Sá - Gente de Opinião

O coronel Marcos Rocha, que lidera na pesquisa, surfa na “onda Bolsonaro”. Com experiências como secretário de Justiça do estado, de Educação no município de Porto Velho e como diretor do Colégio Tiradentes, além das funções militares que desempenhou, é um neófito na política e está recebendo um Estado complicado (já trabalhei na assessoria direta de quatros ex-governadores) para administrar e bombas-relógio prestes a serem disparadas. No debate foram citadas algumas: o Iperon e a dívida do Beron. Será que Jair Bolsonaro, se eleito presidente, irá se importar com essas paragens do poente? Outra interrogação é: quem serão os secretários do coronel e de onde virão? Dizer que serão técnicos, não esclarece muita coisa.

Da mesma forma, caso Expedito Junior reverta o quadro mostrado pela pesquisa, terá forças e independência  para governar, contando com o senador eleito Marcos Rogério e com a deputada reeleita Mariana Carvalho e respectivos grupos políticos?

São muitas interrogações que eu me faço e não consigo responder a mim mesmo.

ASSISTA ABAIXO, O DEBATE DAS SICTV:

Duração: 1 hora, 46 minutos e 1 segundo | Visualizações: 1.792

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre José Carlos Sá

Turismo ampliado

Turismo ampliado

Previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 9, domingo, o passeio na antiga litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vai ampliar as opçõe

Um partido envelhecido precocemente

Um partido envelhecido precocemente

Uma matéria do jornalista Eduardo Militão, da sucursal de Brasília da UOL descreve o desgaste interno e externo do partido MDB

Bebendo veneno

Bebendo veneno

Ministério da Agricultura liberou mais 31 novos agrotóxicos

A tristeza da miséria humana

A tristeza da miséria humana

Efeitos deletérios da tragédia de Brumadinho