Porto Velho (RO) quinta-feira, 17 de janeiro de 2019
×
Gente de Opinião

José Carlos Sá

Nosso Pakaas - Por Marcela Ximenes


Passarela suspensa leva às cabanas - Gente de Opinião
Passarela suspensa leva às cabanas

Blog Banzeiros - É um hotel, mas nos sentimos como se em casa estivéssemos tal é o bem-estar que nos toma quando desembarcamos no Pakaas Palafitas Lodge, em Guajará-Mirim. O carro começa a avançar nos oito quilômetros entre o Ramal do Palheta e a estrada que corta a fazenda e a sensação de alegria por estarmos voltando contagia até os bois e vacas, que nos saúdam com suas carinhas simpáticas. É a primeira vez que nos hospedamos no Pakaas em setembro. Todas as outras vezes estivemos nos primeiros meses do ano, em 2017 foi em março. Setembro é especial para nós, é o nosso aniversário de casamento, neste ano chegamos à primeira década de convivência em comum. Melhor lugar para estarmos, tem tudo o que gostamos: tranquilidade, conforto, pássaros, bichos, árvores, rios, silêncio. E ótima comida, claro.

Meu ritual particular ao entrar na cabana é como se estivesse chegando em casa após longa ausência. Observo tudo com saudades. É estranho, mas eu faço isso sempre, desde a segunda vez que voltei ao Pakaas. Adoro a decoração, as cores, os móveis, o banheiro (sim!), a varanda. Tudo, todos os detalhes. Não perdi a oportunidade de dizer ao sr Paulo Saldanha, proprietário do hotel, o quanto eu gosto do local e estar ali me deixa feliz.

Piscina e rios Pacaás Novos e Mamoré - Gente de Opinião
Piscina e rios Pacaás Novos e Mamoré

Ah, mas tem mosquito? É claro que tem! É Amazônia, meu amigo. Tem mosquito até no centro da cidade. Leve repelente, loção pós-picada de inseto, anti-alérgico, vista-se adequadamente. Mosquito não é desculpa para deixar de conhecer um local. A não ser, claro, que você seja super-alérgico, o que é uma pena.

E você disse que há silêncio, nada de balada? Não senhor, só apenas dos bichos, dos barcos passando no rio e da música ambiente na área comum da piscina. Se procura uma rave na selva, não é se hospedando no Pakaas que irá encontrar. Mas alguém vai para a selva em busca de agito? Vai.

Na varanda de nossa cabana à beira do rio Mamoré - Gente de Opinião
Na varanda de nossa cabana à beira do rio Mamoré

Temos um hotel espetacular em Rondônia. Ninguém precisa ir ao Amazonas para ter a experiência em se hospedar na selva. Basta ir ao Pakaas.

Nesse post você encontra os detalhes para hospedagem no Pakaas.

Duração: 1 minuto e 59 segundos | Visualizações: 2.865

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Veja Mais

Mais Sobre José Carlos Sá

Os Alfarrábios do Hokney

Os Alfarrábios do Hokney

Tive o privilégio de folhear os originais do livro que possivelmente se chamará “Porto Velho – De Pimentel a Valadares”. A pesquisa vem feita há anos

Gente que chega, gente que sai

Gente que chega, gente que sai

De fevereiro de 2015 a 14 de dezembro de 2018, a jornalista Marcela Ximenes trabalhou na edição de conteúdo da Superintendência de Comunicação (quando

Depuração

Depuração

566 servidores públicos federais foram expulsos por irregularidades

Se foi pra desfazer, por que que fez?

Se foi pra desfazer, por que que fez?

Vamos tentar contar a história desse desperdício de dinheiro