Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

José Carlos Sá

Fale em português - Por José Carlos Sá



Por José Carlos Sá
Blog Banzeiros


Caravaneiros, momentos antes da partida – Setembro de 1995 (Foro Rosinaldo Machado/Acervo da Fecomércio)

Em 1995 participei da Caravana da Integração Brasil/Bolívia/Chile/Peru, que foi promovida pelas Federações das Indústrias e do Comércio de Rondônia, com apoio da Confederação Nacional da Indústria, Empresa Eucatur e Expresso Araçatuba. Dia 11 de setembro estávamos em La Paz, onde fomos homenageados pelo governo boliviano em uma cerimônia na sede dos Correos (esta é uma outra história). Antes disso, junto com o então presidente da Fiero, Miguel de Souza, a esposa dele dona Avanilda e outros assessores, participei de um curso de espanhol, já nos preparando para a viagem e eu me saia muito bem, segundo os professores.

O evento de  homenagem teve cobertura da imprensa e uma jornalista aproximou-se de mim, primeiro elogiando meus olhos e depois querendo saber qual o objetivo da caravana e quem ela poderia entrevistar. Pensei: agora que eu coloco o meu espanhol para funcionar e considerar o curso pago! Agradeci o elogio e comecei a responder as perguntas. Para minha surpresa a jornalista disse:

– No no no. ¡Por favor, hablar en portugués. Yo no entiendo nada!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Turismo ampliado

Turismo ampliado

Previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 9, domingo, o passeio na antiga litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vai ampliar as opçõe

Um partido envelhecido precocemente

Um partido envelhecido precocemente

Uma matéria do jornalista Eduardo Militão, da sucursal de Brasília da UOL descreve o desgaste interno e externo do partido MDB

Bebendo veneno

Bebendo veneno

Ministério da Agricultura liberou mais 31 novos agrotóxicos

A tristeza da miséria humana

A tristeza da miséria humana

Efeitos deletérios da tragédia de Brumadinho

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)