Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de janeiro de 2019
×
Gente de Opinião

José Carlos Sá

DE PAI PARA FILHO...


 

 

Gente de Opinião

Pesquisa da ONG Transparência Brasil demonstra que metade dos políticos eleitos em 2010 (deputados federais) e 2006 (senadores) tem parentes na política. São 44% dos deputados e 64% dos senadores que são parentes de outros políticos que ocupam ou ocuparam cargos eletivos.

Para as próximas eleições - ainda sem registro oficial  -, entre os conhecidos, a pesquisa cita de Rondônia: senador Ivo Cassol e a filha dele Karina Cassol (se esqueceram da esposa Ivone Cassol e da irmã Jaqueline Cassol); ex-deputado Natan Donadon e o filho Natanzinho; Expedito Júnior lança o filho, também Expedito, mas Neto. Infelizmente, a pesquisa não desce em nível estadual, pois esta lista seria muito maior.

A pesquisa está aqui, citada pelo jornalista Fernando Rodrigues, onde eu soube do estudo.

 

Fonte: Blog Banzeiros do Jornalista de Opinião José Carlos Sá

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre José Carlos Sá

Os Alfarrábios do Hokney

Os Alfarrábios do Hokney

Tive o privilégio de folhear os originais do livro que possivelmente se chamará “Porto Velho – De Pimentel a Valadares”. A pesquisa vem feita há anos

Gente que chega, gente que sai

Gente que chega, gente que sai

De fevereiro de 2015 a 14 de dezembro de 2018, a jornalista Marcela Ximenes trabalhou na edição de conteúdo da Superintendência de Comunicação (quando

Depuração

Depuração

566 servidores públicos federais foram expulsos por irregularidades

Se foi pra desfazer, por que que fez?

Se foi pra desfazer, por que que fez?

Vamos tentar contar a história desse desperdício de dinheiro