Porto Velho (RO) sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

José Carlos Sá

DE PAI PARA FILHO...


 

 

Gente de Opinião

Pesquisa da ONG Transparência Brasil demonstra que metade dos políticos eleitos em 2010 (deputados federais) e 2006 (senadores) tem parentes na política. São 44% dos deputados e 64% dos senadores que são parentes de outros políticos que ocupam ou ocuparam cargos eletivos.

Para as próximas eleições - ainda sem registro oficial  -, entre os conhecidos, a pesquisa cita de Rondônia: senador Ivo Cassol e a filha dele Karina Cassol (se esqueceram da esposa Ivone Cassol e da irmã Jaqueline Cassol); ex-deputado Natan Donadon e o filho Natanzinho; Expedito Júnior lança o filho, também Expedito, mas Neto. Infelizmente, a pesquisa não desce em nível estadual, pois esta lista seria muito maior.

A pesquisa está aqui, citada pelo jornalista Fernando Rodrigues, onde eu soube do estudo.

 

Fonte: Blog Banzeiros do Jornalista de Opinião José Carlos Sá

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre José Carlos Sá

Turismo ampliado

Turismo ampliado

Previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 9, domingo, o passeio na antiga litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vai ampliar as opçõe

Um partido envelhecido precocemente

Um partido envelhecido precocemente

Uma matéria do jornalista Eduardo Militão, da sucursal de Brasília da UOL descreve o desgaste interno e externo do partido MDB

Bebendo veneno

Bebendo veneno

Ministério da Agricultura liberou mais 31 novos agrotóxicos

A tristeza da miséria humana

A tristeza da miséria humana

Efeitos deletérios da tragédia de Brumadinho