Porto Velho (RO) quinta-feira, 30 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

José Carlos Sá

Banzeiros: Não sei se rio ou choro


Banzeiros:  Não sei se rio ou choro - Gente de Opinião
Seria o sonho de consumo dos jornalistas:

Obrigatoriedade de exigência de diploma em curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo ou do registro provisório no Ministério do Trabalho e Emprego nos editais de abertura de concursos públicos para ocupar cargos de Jornalista ou Assessor de Imprensa nos Poderes Legislativo e Executivo estaduais. A mesma exigência seria feita para contratação através de processo seletivo simplificado - habilitação, "ou quaisquer outros meios de contratação que as demais normas pertinentes, já existentes ou que vierem a vigorar, assim permitam".

Mas não é só isso.

Criação de cargos de assessor de imprensa e comunicação para as escolas da rede estadual, e o Poder Executivo fica obrigado, isso mesmo, obrigado a contratar profissionais habilitados na proporção de no mínimo um e no máximo quatro profissonais para cada escola.

Não, eu não bebi nada hoje. É que estou lendo o Diário Oficial da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, edição n° 71, de 14 de setembro de 2010. Esse devaneio ai em cima, não é devaneio, é Projeto de Lei do deputado Tiziu Jidalias, apresentado dia 16 de agosto.

A título de informação, o Estado de Rondônia tem 406 escolas estaduais.


 

Banzeiros:  Não sei se rio ou choro - Gente de Opinião


 

Siga o Gentedeopinião no Gente de Opinião



Fonte: José Carlos Sá - http://twitter.com/banzeiros  - Blog Banzeiros
 Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /   YouTube  / Turismo   /  Imagens da História



 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre José Carlos Sá

Turismo ampliado

Turismo ampliado

Previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 9, domingo, o passeio na antiga litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vai ampliar as opçõe

Um partido envelhecido precocemente

Um partido envelhecido precocemente

Uma matéria do jornalista Eduardo Militão, da sucursal de Brasília da UOL descreve o desgaste interno e externo do partido MDB

Bebendo veneno

Bebendo veneno

Ministério da Agricultura liberou mais 31 novos agrotóxicos

A tristeza da miséria humana

A tristeza da miséria humana

Efeitos deletérios da tragédia de Brumadinho