Porto Velho (RO) domingo, 15 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

José Carlos Sá

Banzeiros 21/08/07


 
 Onde se comenta o que foi e o que não foi notícia
 
 

ERRAMOS

No comentário sobre a 9ª Sinfonia de Beethoven, misturei alhos com bugalhos, mas o atento leitor Alceu, de Londrina, ensina o caminho certo. Com a palavra: "Um pequeno equívoco na nota sobre música. A Nona Sinfonia de Beethoven é considerada uma "ode" à alegria. Basta sentir ao ouvir o último movimento e entender que o compositor colocou todas as belezas da criação em tonalidades vivas. "Jesus, alegria dos homens", é uma composição de Johann Sebastian Bach mais chegada à religiosidade como quase todas as composições dele". Agora está certo. E não percam domingo, na TV Senado, reprise de parte da apresentação da 9ª Sinfonia.

++++
SABATINA

Deve acontecer hoje, na Comissão de Infra-estrutura do Senado, a sabatina ao engenheiro Miguel de Souza, indicado pelo PR para ocupar o cargo de diretor de Planejamento do Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrestre – DNIT. O nome de Miguel foi levado ao presidente Lula pelo ministro dos Transportes Alfredo Nascimento e pelo presidente de PR Valdemar da Costa Neto, contando com apoio da bancada federal de Rondônia.

++++
FRASE

"Não saio sem minha peruca, minhas dentaduras e as pestanas. Sem isso me sinto uma *erda". Dercy Gonçalves, em documentário da TV Cultura. Aos cem anos de idade continua desbocada como sempre.

++++
PESCA

Continua na maior normalidade e produtividade a pesca no "tombo" da cachoeira do Teotônio, que foi proibida há poucos dias.

++++
HEIN?

Os comentaristas do programa "Rockgol", da MTV citaram um "Atlético Rondoniense", de Rolim de Moura, candidato à 2ª Divisão do campeonato estadual e perguntaram aos convidados do programa se "o time da Zona da Mata têm chances". Eles, como eu, disseram que desconheciam a existência do time. Só abobrinhas...

++++
CPMF

Enquanto o presidente Lula não se decide sobre o titular do Ministério das Minas e Energia, o interino, Nelson Hubner, vai ficando. É como a CPMF, onde o "P" não é de provisório, mas de permanente.

++++
CRIATIVO

Adesivo colado em vidro de carro: "Peça nossas peças. Peça agora!". Vai ser criativo assim na W/Brasil!

++++
COMO É?

Uma autoridade tentou explicar a linha de investigação para elucidar um crime: "(...) embora as conclusões por ora sejam hipotéticas, nenhuma hipótese será descartada (...)". Ou seja, nada leva a nada.

++++
ATÉ NÃO MAIS.
sajunior@rondoniagora.com

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre José Carlos Sá

Turismo ampliado

Turismo ampliado

Previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 9, domingo, o passeio na antiga litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vai ampliar as opçõe

Um partido envelhecido precocemente

Um partido envelhecido precocemente

Uma matéria do jornalista Eduardo Militão, da sucursal de Brasília da UOL descreve o desgaste interno e externo do partido MDB

Bebendo veneno

Bebendo veneno

Ministério da Agricultura liberou mais 31 novos agrotóxicos

A tristeza da miséria humana

A tristeza da miséria humana

Efeitos deletérios da tragédia de Brumadinho