Terça-feira, 21 de agosto de 2007 - 09h54
ERRAMOS
No comentário sobre a 9ª Sinfonia de Beethoven, misturei alhos com bugalhos, mas o atento leitor Alceu, de Londrina, ensina o caminho certo. Com a palavra: "Um pequeno equívoco na nota sobre música. A Nona Sinfonia de Beethoven é considerada uma "ode" à alegria. Basta sentir ao ouvir o último movimento e entender que o compositor colocou todas as belezas da criação em tonalidades vivas. "Jesus, alegria dos homens", é uma composição de Johann Sebastian Bach mais chegada à religiosidade como quase todas as composições dele". Agora está certo. E não percam domingo, na TV Senado, reprise de parte da apresentação da 9ª Sinfonia.
++++
SABATINA
Deve acontecer hoje, na Comissão de Infra-estrutura do Senado, a sabatina ao engenheiro Miguel de Souza, indicado pelo PR para ocupar o cargo de diretor de Planejamento do Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrestre DNIT. O nome de Miguel foi levado ao presidente Lula pelo ministro dos Transportes Alfredo Nascimento e pelo presidente de PR Valdemar da Costa Neto, contando com apoio da bancada federal de Rondônia.
++++
FRASE
"Não saio sem minha peruca, minhas dentaduras e as pestanas. Sem isso me sinto uma *erda". Dercy Gonçalves, em documentário da TV Cultura. Aos cem anos de idade continua desbocada como sempre.
++++
PESCA
Continua na maior normalidade e produtividade a pesca no "tombo" da cachoeira do Teotônio, que foi proibida há poucos dias.
++++
HEIN?
Os comentaristas do programa "Rockgol", da MTV citaram um "Atlético Rondoniense", de Rolim de Moura, candidato à 2ª Divisão do campeonato estadual e perguntaram aos convidados do programa se "o time da Zona da Mata têm chances". Eles, como eu, disseram que desconheciam a existência do time. Só abobrinhas...
++++
CPMF
Enquanto o presidente Lula não se decide sobre o titular do Ministério das Minas e Energia, o interino, Nelson Hubner, vai ficando. É como a CPMF, onde o "P" não é de provisório, mas de permanente.
++++
CRIATIVO
Adesivo colado em vidro de carro: "Peça nossas peças. Peça agora!". Vai ser criativo assim na W/Brasil!
++++
COMO É?
Uma autoridade tentou explicar a linha de investigação para elucidar um crime: "(...) embora as conclusões por ora sejam hipotéticas, nenhuma hipótese será descartada (...)". Ou seja, nada leva a nada.
++++
ATÉ NÃO MAIS.
sajunior@rondoniagora.com
Previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 9, domingo, o passeio na antiga litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vai ampliar as opçõe
Um partido envelhecido precocemente
Uma matéria do jornalista Eduardo Militão, da sucursal de Brasília da UOL descreve o desgaste interno e externo do partido MDB