Quinta-feira, 20 de setembro de 2007 - 07h45
Onde se comenta o que foi e o que não foi notícia
O estorvo do Detran na Arigolândia
FRASE
"O jornalista, como cidadão, tem o mesmo direito de todos os cidadãos de pensar como quiser. Mas, enquanto jornalista, é delegado dos consumidores de notícias. Espera-se que narre os fatos com toda a honestidade e a máxima objetividade possível". Carlos Brickmann, sobre a cobertura do caso Renan Calheiros.
++++
CINCO E 1/2
A jornalista Ana Aranda informa o retorno de um dos eventos mais queridos na cidade: o "Projeto Cinco e Meia", coordenado pelo Bubu Johnson. Será nesta sexta-feira, 21, a partir das 20hs, na Casa de Cultura "Ivan Marrocos", com apoio da Fundação Yaripuna. Haverá de tudo um pouco: exposição de fotos, boa música e performances artísticas.
++++
CULTURA
Produtores culturais que querem captar recursos pela "Lei Rouanet" e não sabem como, visitem o site www.leidepatrocínio.com.br. Lá está o be-a-bá da coisa. De nada.
++++
CHÁVEZ
O presidente venezuelano e candidato a sucessor espiritual de Fidel Castro, Hugo Chávez, se encontra com o presidente Lula nesta quinta-feira em Manaus. Será lançado o PAC para o Amazonas, com investimentos de R$ 690,9 milhões para obras de abastecimento de água, casas populares e saneamento. Com Chávez, a agenda prevê entendimentos sobre questões energéticas bilateriais e falar mal de George W. Bush. Na sexta-feira, Lula vai a São Gabriel da Cachoeira para lançar o PAC dos Povos Indígenas. A Agência Nacional não detalhou o valor e onde serão aplicados os recursos.
++++
ESTOPIM
Está aceso o estopim de uma possível crise. A Polícia Federal deverá realizar, junto com a Funai e o Ibama, uma operação para retirada dos não-índios do interior da Terra Indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima. O senador Morazildo Cavalcanti (PTB-RR) diz que haverá resistência armada por parte dos plantadores de arroz existentes na região. A opinião é compartilhada por militares das três Armas, que resistem a dar apoio à PF. Até os índios são contra a expulsão. Pode um troço desses?
++++
OBRIGADO
A 'euquipe' desta e-coluna agradece as palavras com que os colegas da redação do site O Rondoniense recepcionaram os nossos Banzeiros (www.orondoniense.com.br).
++++
CHUVA
Uma chuva abençoada caiu na noite desta quarta-feira, limpando a atmosfera.
++++
HEIN?
Há alguns dias fui o cicerone de empresários bolivianos que vieram a Porto Velho e que eu já os conhecia de outras ocasiões. Um deles, vendo a quantidade de veículos modelo "Eco Sport", perguntou qual o preço deles. Eu disse, aproximadamente 49 mil reais. Ele riu e respondeu: "49 mil? Lá nós compramos a 15 mil..." Franzi a testa. "Barato assim? São importados?" "No, senõr, son robados..." Ahhh!!!!
++++
ESTORVO
E o Detran continua a fazer provas práticas de direção na rua Rui Barbosa, entre Benjamim Constant e Álvaro Maia. É um estorvo para que mora, trabalha ou precisa passar pelo local.
++++
ESTORVO – 2
No lançamento do Comitê Pró-Usina Tabajara, em Machadinho do Oeste e que deve empregar até três mil pessoas, se for construída, o gerente da Sedam local disse que no vale do rio Machado existe um importante acervo arqueológico. Este será o mote da oposição.
++++
'TÉ 'MANHÃ.
sajunior@rondoniagora.com
Previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 9, domingo, o passeio na antiga litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vai ampliar as opçõe
Um partido envelhecido precocemente
Uma matéria do jornalista Eduardo Militão, da sucursal de Brasília da UOL descreve o desgaste interno e externo do partido MDB