Porto Velho (RO) segunda-feira, 19 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

José Carlos Sá

Banzeiros 20/08/07


  Onde se comenta o que foi e o que não foi notícia
 
 

AÇAI
A contaminação de várias pessoas no Amazonas, Amapá e Pará pelo inseto conhecido como "barbeiro", que transmite a doença de chagas, por via oral – os insetos teriam sido esmagados juntos com o fruto do açaizeiro, no preparo do vinho, levantaram suspeitas a um leitor da coluna. Para ele, esta é a desculpa para cortar o açaizeiro e vender o palmito, que tem valor elevado na praça e é muito apreciado pelos consumidores.

++++
CDA

Eu lembrei da data, anotei e não comentei na coluna, o aniversário de 20 anos da morte de Carlos Drummond de Andrade, dia 17. CDA trafegou em diversos estilos, desde o Modernismo ao mais escrachado erotismo.

++++
FRASE

"Quem tem vida interior, jamais padecerá de solidão". Arthur da Távola, jornalista e apresentador de programa de música erudita na TV Senado.

++++
BEETHOVEN

Emocionante a apresentação da 9ª Sinfonia de Ludwig Von Beethoven, pela Orquestra da Rádio Stugard e Coro da Bavarian Rádio. A 9ª Sinfonia também é conhecida como "Jesus, Alegria dos Homens". No próximo domingo  a TV Senado reapresentará a terceira e a quinta partes da composição, que é considerada a obra prima do compositor alemão.

++++
CORRE-CORRE

A notícia de que as propriedades ribeirinhas, acima de Porto Velho, estão sendo regularizadas está provocando um corre-corre de posseiros.

++++
GRAMPOS?

A revista Veja, que está em circulação, faz uma grave denúncia sobre a Polícia Federal, que estaria grampeando os telefones de ministros da mais alta corte brasileira, o STF. O ministro da Justiça, Tarso Genro desmentiu, mas ficou uma dúvida pairando no ar.

++++
CONSÓRCIO

O jornalista Valter Diogo, responsável pela coluna "Informe Econômico", no Jornal do Brasil de hoje, chega a mesma conclusão que esta e-coluna já chegou há muito tempo. Que o Governo Federal, leia-se Ministério das Minas e Energia, quer mudar as regras para evitar que o Consórcio Furnas - Odebrecht vença o leilão para construção da hidrelétrica de Santo Antônio, no Rio Madeira.

++++
GREVE

A greve dos trabalhadores em ensino prossegue sem novidades. Agora se chega a um impasse, com o Governo do Estado alegando não ter como pagar o que os grevistas pedem.

++++
HOJE, SÓ AMANHÃ.
sajunior@rondoniagora.com

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre José Carlos Sá

Turismo ampliado

Turismo ampliado

Previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 9, domingo, o passeio na antiga litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vai ampliar as opçõe

Um partido envelhecido precocemente

Um partido envelhecido precocemente

Uma matéria do jornalista Eduardo Militão, da sucursal de Brasília da UOL descreve o desgaste interno e externo do partido MDB

Bebendo veneno

Bebendo veneno

Ministério da Agricultura liberou mais 31 novos agrotóxicos

A tristeza da miséria humana

A tristeza da miséria humana

Efeitos deletérios da tragédia de Brumadinho