Terça-feira, 7 de agosto de 2007 - 07h28
Onde se comenta o que foi e o que não foi notícia
MÁGICA
A greve do Incra terminou e, como num passe de mágica, os sem-terras que estavam acampados no estacionamento do Instituto sumiram. Voltaram para casa? Tiveram suas reivindicações atendidas? Para onde foram? O que houve?
++++
O QUE OUVE?
Por associação de idéias, lembrei disso. A Rádio Guarani, de Belo Horizonte, mandava um repórter para a rua, que perguntava a música que o cidadão queria ouvir. Era uma programação ao vivo, muito antes da era do computador e da Internet. Para quem não se lembra, as músicas eram gravadas em Lps e cartuchos de fita. Um cartucho para cada música ou seqüência, em programas previamente editados. Pois bem, no ar, repórter chamou o locutor, Dirceu Pereira: "Estou aqui, Dirceu, na Praça da Liberdade, em frente à Secretaria de Segurança. Vou conversar com o policial de trânsito Fulano. O senhor ouve a Guarani?" "- Ôvo!" E o Dirceu, do estúdio: "Pergunte ao policial, que ouuuve a Guarani, que música ele quer ouuuuvir...."
++++
NOVELA
E a novela "Shopping dos Canadenses" esquenta. Haverá renúncia? Quebra de sigilo bancário? Haverá a CPI do Shopping? E os casamentos, ficaram abalados com as últimas insinuações? Não perca o próximo capítulo desta eletrizante bobagem.
++++
SEI NÃO
O presidente em exercício, José Alencar, defendeu ontem a abertura do capital da Infraero a investidores particulares. A empresa já cobra altas taxas em seus aeroportos, imagine tendo obrigação de dar lucro aos acionistas?
++++
GENERAL
Esta e - coluna repercutindo o Cláudio Humberto - comentou a visita do ministro da Defesa Nelson Jobim a Manaus, para encerramento de uma manobra militar e disse que ele, em campanha presidencial, vestiria farda camuflada. Fizeram melhor e promoveram o cara a General-de-Exército. Acesse o link e amplie a foto: http://www.defesanet.com.br/md1/solimoes_1.htm. O ministro (?!) Mangabeira Unger, também esteve na ocasião, mas não pagou mico.
++++
GENERAL 2
Aqui é assim: Mata-se a cobra e exibe-se a arma do crime ecológico.
++++
SABOTAGEM
A interdição da BR-364 pelos vigilantes e ex-vigilantes da Condor prejudicou a realização, ontem, do "Quintal do Samba". A cerveja, especialmente encomendada para ser consumida naquele encontro etílico-cultural, ficou retida na barreira. Registro aqui os protestos do Carlos Henrique e os meus.
++++
CÁ PARA NÓS
Ô paísinho de gente frouxa. Para que serve a Justiça? E a Polícia?
++++
FRASE
Do jornalista e comentarista político Robson Oliveira, sobre as acusações do deputado Valter Araújo ao prefeito Roberto Sobrinho: "(...) É grave, caso seja verdadeira a acusação e, grave ainda mais, caso sejam levianas.".
++++
XAROPE
Em poucos dias a Receita Federal deverá divulgar o que apurou sobre o golpe que as fábricas de refrigerantes estão aplicando. Por lei, os produtos com matéria-prima transformada em concentrado em Manaus, têm isenção de IPI. Aí os espertinhos levam os ingredientes de outras regiões para a capital amazonense e colocam em novas embalagens, mandando de volta às origens, sem pagar impostos.
++++
HEIN?
O presidente Evo Morales anuncia agora a estatização do setor elétrico da Bolívia. Por via das dúvidas, mantenha distância.
++++
JÁ É HORA.
sajunior@rondoniagora.com
Previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 9, domingo, o passeio na antiga litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vai ampliar as opçõe
Um partido envelhecido precocemente
Uma matéria do jornalista Eduardo Militão, da sucursal de Brasília da UOL descreve o desgaste interno e externo do partido MDB