Porto Velho (RO) sábado, 28 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

José Carlos Sá

Banzeiros 06/10/07


 Onde se comenta o que foi e o que não foi notícia  

 

O carnaval de rua de PVH está em extinção

LIBRAS
Banzeiros 06/10/07 - Gente de OpiniãoO Ministério Público do Estado de Rondônia está chamando às falas todos os blocos que brincaram no carnaval de rua de 2007. São acusados de poluição sonora. Do jeito que a coisa vai, o carnaval de rua de Porto Velho está entrando na lista de extinção do Ibama. Uma hora é o bispo, outra hora são os bombeiros, agora o MP. Só vejo como solução contratarem o professor e ator Alejandro Bedotti para, vestido de pierrô, subir em um lugar mais alto e fazer mímica e o pessoal dançar. Ao curso de Libras, pois. (Linguagem Brasileira de Sinais)

++++
FALANDO NISSO
Por falar em mímica, perdemos no mês passado o ator francês Marcel Marceau. Mesmo atrasado, lamento a morte deste que foi um propagador da arte de nos fazer rir sem que o ator tenha que pronunciar um som.

++++
VERDADE
Deu na Agência Senado: "Valdir Raupp diz que não tem nada pessoal contra Simon e Jarbas". É vero. Quem tem problemas com eles é o senador Renan Calheiros.

++++
BOATO
Há, também, o boato de que Raupp agiu por ordem do Planalto. Será?

++++
TRÊS VAZIAS
A pobre bandeira do Município de Porto Velho passou o dia de ontem hasteada de cabeça para baixo em um dos mastros do anexo do TJ, na Avenida Lauro Sodré. As três Caixas D'Água, símbolo da cidade, devem ter ficado vazias.

++++
VERMELHO
Com o Che Guevara fazendo 40 anos de morte, amanhã, 9, e ganhando nome de posto de saúde, especial no History Channel e sendo o mote de bate-boca na Internet caripuna, eu, se fosse vereador, apresentava Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município acrescentando uma tarja vermelha na parte superior da bandeira de Porto Velho, com os dizeres: "ESTE LADO ARRIBA". (Idéia do Lúcio Albuquerque, adaptada para esta ocasião)

++++
BOM QUISSÓ
Li um bom texto da jornalista Marcela Ximenes sob o título "O portovelhês nosso de cada dia", publicado no portal Overmundo e indicado pelo site de literatura Verdes Trigos, via Gmail. Bom quissó.

++++
JATO
Quando eu era petit (obrigado, Matias) lá em Teófilo Otoni, eu via no céu o vapor condensado por um jato que fazia a rota Belo Horizonte/Salvador, todos os dias nos mesmos horários; você podia acertar seu relógio pela passagem do jato. Bons tempos aqueles. Eu sonhava em viajar naquela coisa que não eu via, enxergava apenas o rastro. Claro que já tinha visto fotos de aviões e, pessoalmente, os teco-tecos do campo de "aviação". Mas viajar de jato era meu sonho. Só o realizei muito tempo depois. Hoje, vendo um penacho de vapor cortando o céu de Porto Velho, recordei desta passagem da minha vida.

++++
Banzeiros 06/10/07 - Gente de OpiniãoDIDA
Ia comentar ontem, mas havia coisas mais importantes e deixei para este sábado. O goleiro Dida levou um tapinha de um torcedor e simulou um desmaio. Uma vergonha para um 'afrodecendentão' daquele tamanho. Dida, o Fernando Gabeira ficou desse jeito depois que foi para a Europa. O CHA o conheceu quando o ex-guerrilheiro era o rei da zona de Juiz de Fora.

++++
OUVIDO NO RESTAURANTE
- Tem prato feito?
- Não, temos self service e marmitex.
- Me dê um marmitex...
- Sim senhor.
O funcionário saiu para preparar o pedido, mas o homem se dirigiu a outro funcionário falando:
- Não quero mais o marmitex, depois eu deixo cair e arrebenta minha cumbuca!
Depois ele pediu um refrigerante, quando entregaram o pedido, devolveu e quis um copo d'água. Vai ser indeciso assim lá no Planalto.

++++
TRANSPOSIÇÃO
Para quem ainda sonha com a transposição do quadro de funcionário do Estado para o quadro federal, a última novidade é esta, informada pela Câmara dos Deputados: "Apresentação do Requerimento nº. 1814, de 2007, pelo Deputado Mauro Nazif (Pres. da Comissão Especial destinada a proferir parecer à PEC 483/2005), que requer a prorrogação do prazo da Comissão, no dia 05/10/2007. De nada.

++++
DIGA QUE NÃO ESTOU.
sajunior@rondoniagora.com

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre José Carlos Sá

Turismo ampliado

Turismo ampliado

Previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 9, domingo, o passeio na antiga litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vai ampliar as opçõe

Um partido envelhecido precocemente

Um partido envelhecido precocemente

Uma matéria do jornalista Eduardo Militão, da sucursal de Brasília da UOL descreve o desgaste interno e externo do partido MDB

Bebendo veneno

Bebendo veneno

Ministério da Agricultura liberou mais 31 novos agrotóxicos

A tristeza da miséria humana

A tristeza da miséria humana

Efeitos deletérios da tragédia de Brumadinho