Porto Velho (RO) segunda-feira, 19 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

José Carlos Sá

Banzeiros 02/08/07


QUE PAÍS É ESTE?

Lula troca a presidência da estatal Furnas pela aprovação da prorrogação da CPMF.

++++
CONDE

O arquiteto Luiz Paulo Conde, indicado para presidir a estatal, é o secretário de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, foi prefeito do Rio, com uma administração sem destaques. Segundo o jornalista Elio Gaspari, em artigo publicado em vários jornais do país, "[Conde] Tem a mesma qualificação técnica para dirigir Furnas que o doutor Milton Zuanazzi tinha para presidir a Anac: entende de outra coisa, mas tem bons amigos".

++++
TOP-TOP

O conselheiro para assuntos aleatórios, Marco Aurélio Top-Top Garcia, recebeu apenas um puxão de orelhas da Comissão de Ética Pública. O "menino mal-criado" não ficou nem de castigo, como merecia. A Comissão "sugeriu" que assessor não seja grosseiro em público. Arghhhh!

++++
MÚSICA

Para quem só conhecia o cantor e compositor Waldick Soriano por suas músicas bregas "Paixão de um homem" (Amigo, por valor leve esta carta...) ou "Eu não sou cachorro não", fiquei surpreso ao saber que é de sua autoria a linda canção "Torturas de amor" (Hoje, que a noite está calma, e minh'alma esperava por ti...). É Dolores Duran pura.

++++
AVISO

Esta coluna não tem pretensão alguma, além de comentar notícias, fatos e idiossincrasias minhas.

++++
TAXA DE SERVIÇO

Custaria cerca de RS$ 2 milhões a taxa de serviço que um "despachante" de luxo cobrou para desburocratizar e reiniciar uma obra federal no Estado. Assim não dá, assim não pode.

++++
NOVELA

Shopping.

++++
NOVELA – 2

Sindsef.

++++
É MELHOR PARAR. É AGOSTO, MÊS DO DESGOSTO.

sajunior@rondoniagora.com

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre José Carlos Sá

Turismo ampliado

Turismo ampliado

Previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 9, domingo, o passeio na antiga litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vai ampliar as opçõe

Um partido envelhecido precocemente

Um partido envelhecido precocemente

Uma matéria do jornalista Eduardo Militão, da sucursal de Brasília da UOL descreve o desgaste interno e externo do partido MDB

Bebendo veneno

Bebendo veneno

Ministério da Agricultura liberou mais 31 novos agrotóxicos

A tristeza da miséria humana

A tristeza da miséria humana

Efeitos deletérios da tragédia de Brumadinho