Porto Velho (RO) sábado, 14 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

José Carlos Sá

Banzeiros 01/08/07


NÃO TEM JEITO

Depois da "Imprensa fascista", agora é a vez da "Imprensa da especulação imobiliária". Coitados de nós.

++++
DESCULPA

Como mais nada resta como argumento sustentável para impedir a construção das hidrelétricas no rio Madeira, um pesquisador ligado à Comissão Pastoral da Terra, Carlos Walter Gonçalves, diz que os empreendimentos poderão provocar conflitos pela água e pela terra. Todo mundo sabe quem está por trás das invasões de fazendas produtivas.

++++
HEHEHE

Taxa de habilitação, RS$147,98; taxa de reexame, R$ 73,99. Ver o Nelson Piquet na escolinha, no curso de motorista, não tem preço.

++++
VARÊIA

Passei pela experiência narrada na música "Tocar na banda", de Adoniram Barbosa. Tenho no criado-mudo quatro relógios: O rádio-relógio, o despertador, o relógio de pulso e o relóginho do celular. Quando olho, cada um marcando uma hora, diferentes da anunciada pelo locutor da emissora de rádio. E agora, qual está certo? Resolvi fazer a unificação dos fusos horários, mas qual? "É que de um relógio p'ro outro, as horas varêia".

++++
360°

Roda, roda e não sai do lugar. Nesta semana o presidente Luiz Indeciso Lula da Silva escolhe o nome que vai ocupar o cargo de ministro das Minas e Energia. Se depender dele, Lula, retorna Silas Rondeau.

++++
BANDEIRA

Meu coração apertou ao ver o estado em que se encontra a bandeira brasileira hasteada (?) na alfândega em Costa Marques. Na verdade é pouco mais que meia bandeira, melhor ainda, é um farrapo de pano. Como uma autoridade federal, em órgão federal na fronteira, não toma nenhuma atitude, substituindo um símbolo nacional? A foto daquilo que um dia foi uma bandeira está n'O Observador.

++++
VAZAMENTO

O jornal Folha de S. Paulo antecipa hoje, em reportagem de capa, o conteúdo das caixas pretas do airbus da TAM. A CPI da Crise Aérea se reúne na manhã de hoje, em sessão secreta, para tomar conhecimento das mesmas informações.

++++
VAZAMENTO – 2

O portal "Observatório de Imprensa" vem, há dias, analisando a "indústria do vazamento". Aos companheiros jornalistas, sugiro a leitura.

++++
POR HOJE É SÓ.
sajunior@rondoniagora.com

EM TEMPO
Três acidentes de trânsito, ocorridos quase que em sequência, na manhã de ontem, na rua Carlos Gomes, mostrou o caos que nos aguarda.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre José Carlos Sá

Turismo ampliado

Turismo ampliado

Previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 9, domingo, o passeio na antiga litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vai ampliar as opçõe

Um partido envelhecido precocemente

Um partido envelhecido precocemente

Uma matéria do jornalista Eduardo Militão, da sucursal de Brasília da UOL descreve o desgaste interno e externo do partido MDB

Bebendo veneno

Bebendo veneno

Ministério da Agricultura liberou mais 31 novos agrotóxicos

A tristeza da miséria humana

A tristeza da miséria humana

Efeitos deletérios da tragédia de Brumadinho