Quarta-feira, 1 de agosto de 2007 - 07h22
NÃO TEM JEITO
Depois da "Imprensa fascista", agora é a vez da "Imprensa da especulação imobiliária". Coitados de nós.
++++
DESCULPA
Como mais nada resta como argumento sustentável para impedir a construção das hidrelétricas no rio Madeira, um pesquisador ligado à Comissão Pastoral da Terra, Carlos Walter Gonçalves, diz que os empreendimentos poderão provocar conflitos pela água e pela terra. Todo mundo sabe quem está por trás das invasões de fazendas produtivas.
++++
HEHEHE
Taxa de habilitação, RS$147,98; taxa de reexame, R$ 73,99. Ver o Nelson Piquet na escolinha, no curso de motorista, não tem preço.
++++
VARÊIA
Passei pela experiência narrada na música "Tocar na banda", de Adoniram Barbosa. Tenho no criado-mudo quatro relógios: O rádio-relógio, o despertador, o relógio de pulso e o relóginho do celular. Quando olho, cada um marcando uma hora, diferentes da anunciada pelo locutor da emissora de rádio. E agora, qual está certo? Resolvi fazer a unificação dos fusos horários, mas qual? "É que de um relógio p'ro outro, as horas varêia".
++++
360°
Roda, roda e não sai do lugar. Nesta semana o presidente Luiz Indeciso Lula da Silva escolhe o nome que vai ocupar o cargo de ministro das Minas e Energia. Se depender dele, Lula, retorna Silas Rondeau.
++++
BANDEIRA
Meu coração apertou ao ver o estado em que se encontra a bandeira brasileira hasteada (?) na alfândega em Costa Marques. Na verdade é pouco mais que meia bandeira, melhor ainda, é um farrapo de pano. Como uma autoridade federal, em órgão federal na fronteira, não toma nenhuma atitude, substituindo um símbolo nacional? A foto daquilo que um dia foi uma bandeira está n'O Observador.
++++
VAZAMENTO
O jornal Folha de S. Paulo antecipa hoje, em reportagem de capa, o conteúdo das caixas pretas do airbus da TAM. A CPI da Crise Aérea se reúne na manhã de hoje, em sessão secreta, para tomar conhecimento das mesmas informações.
++++
VAZAMENTO 2
O portal "Observatório de Imprensa" vem, há dias, analisando a "indústria do vazamento". Aos companheiros jornalistas, sugiro a leitura.
++++
POR HOJE É SÓ.
sajunior@rondoniagora.com
EM TEMPO
Três acidentes de trânsito, ocorridos quase que em sequência, na manhã de ontem, na rua Carlos Gomes, mostrou o caos que nos aguarda.
Previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 9, domingo, o passeio na antiga litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vai ampliar as opçõe
Um partido envelhecido precocemente
Uma matéria do jornalista Eduardo Militão, da sucursal de Brasília da UOL descreve o desgaste interno e externo do partido MDB