Porto Velho (RO) quarta-feira, 21 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

José Carlos Sá

Acompanhando os bastidores - Por José Carlos Sá


Por José Carlos Sá
Blog Banzeiros

Gente de Opinião

Eu fico só assuntando… Em pé à esquerda, Ricardo Fávaro,
novo superintendente de Estado para Resultados [!?!?]
(Foto Marcela Ximenes)

Quando trabalhei no Alto Madeira, de vez em quando, o “repórter” Lúcio Albuquerque me convocava (éramos de editorias diferentes) para auxiliá-lo na cobertura de eventos políticos. Ele ficava com o principal e eu com os bastidores. Me acostumei com esse olhar para detrás da cortina. Vou aos eventos e observo mais o que está acontecendo em volta do que os discursos e leituras enfadonhas das listas das autoridades presentes.

Na transmissão de cargo do governador Confúcio Moura para Daniel Pereira, o predomínio de militantes do PSB suplantava os do MDB, naturalmente. Foram se despedir o ex-governador só aqueles mais leais ao homem e não ao partido. Não vi representantes da Executiva Nacional (o senador Valdir Raupp estava na cidade), Estadual ou Municipal.

É só uma constatação.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre José Carlos Sá

Turismo ampliado

Turismo ampliado

Previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 9, domingo, o passeio na antiga litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vai ampliar as opçõe

Um partido envelhecido precocemente

Um partido envelhecido precocemente

Uma matéria do jornalista Eduardo Militão, da sucursal de Brasília da UOL descreve o desgaste interno e externo do partido MDB

Bebendo veneno

Bebendo veneno

Ministério da Agricultura liberou mais 31 novos agrotóxicos

A tristeza da miséria humana

A tristeza da miséria humana

Efeitos deletérios da tragédia de Brumadinho