Porto Velho (RO) quarta-feira, 22 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Esron Penha de Menezes

NOTA: ESRON DE MENEZES NETO


ESRON DE MENEZES NETO

            A morte em si de qualquer pessoa nos oprime porque somos do gênero da espécie humana, mas a morte com a brutalidade como ocorreu com o meu Esron, nos estarrece, o que me fez lembrar que certa vez li um livro do Mestre Mello e Souza – Malba Tahan – uma palavra árabe que define certas cousas, mas que exprime a realidade do momento - "MACKTUB" que radicalmente significa "ESTAVA ESCRITO" – estava escrito no livro do destino das pessoas, mas no nosso linguajar cotidiano, parece mais cabível – "TINHA DE ACONTECER".

            Esta é aminha interpretação para mostrar claramente o meu estado emocional que dá lugar para o meu melhor agradecimento ao povo de Porto Velho que acorreu a nossa casa para nos confortar e isto me fez pensar porque tanto se ainda fiz tão pouco para merecer.

Aos meus companheiros, que acorreram pressupondo ou pensando que a ocorrência teria sido com aquele que em tempos passados foi seu Comandante. De coração meus comandados o meu agradecimento pelo zelo que tem por mim.

Ninguém nos esqueceu, os antigos companheiros da Madeira Mamoré, os companheiros da Guarda Territorial, aquela gente amiga da Prefeitura, os meus IIr:. da Luz e Perseverança: Paulo, Alceu, Inácio Barbudo, o José Lacerda e sua família e a grande quantidade de pessoas amigas e algumas só conhecida do Esron, do meu Médico Dr. Eduardo, que ficou em constante sobreaviso do meu estado, ao meu sobrinho querido Vitor Sadeck.

Um carinho especial aos policiais Garibaldi, Ernandes e Ariana, pelo cuidado que dispensaram as filhas do Esron.

Ao Dr. Odacir Soares e ao Prefeito Roberto Sobrinho pelas coroas que enviaram e elas estão no lugar onde meu Esron encontrou sua avó, a sua mãe e sua esposa.

Tenho certeza de não ter esquecido nenhum amigo porque mesmo pesaroso pelo acontecido, sei que me dirigi ao povo de Porto Velho.

Muito obrigado. Muito obrigado mesmo.    

Esron Penha de Menezes.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Esron Penha de Menezes

HISTORIADORES REAGEM CONTRA ABANDONO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO

HISTORIADORES REAGEM CONTRA ABANDONO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO

Os principais historiadores rondonienses, do porte de Francisco Mathias, Esron Menezes, Lúcio Albuquerque, Yeda Borzakov, entre tantos outros, se most

Nota de Agradecimento

  Neste momento de consternação total pela brutalidade que foi ceifada a vida de meu saudoso tio Esron de Menezes Neto, em nome da família Menezes que

PROJETO DA FUNDAÇÃO

PROJETO DA FUNDAÇÃO

Quando falam em acontecimento de épocas passadas, lembram-se de mim, como se eu fosse "o último varão sobre a terra". Mas não sou só eu daquela época:

CERTIDAO DE BATISMO DE PORTO VELHO - Por Esron Penha de Menezes

CERTIDAO DE BATISMO DE PORTO VELHO - Por Esron Penha de Menezes

Tenho livros que falam da construção da Madeira Mamoré, sendo: Estrada de Ferro Madeira Mamoré, de Neville Craig; o festejado Ferrovia do Diabo, do em