Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Domingues Junior

Inimigo quase íntimo


Inimigo quase íntimo - Gente de OpiniãoInimigo quase íntimo - Gente de OpiniãoO ambiente de trabalho pode ser marcado por lembranças sólidas de aprendizado, crescimento, novas amizades, perspectiva de futuro e toda aquela crença que temos de que ele enobrece o homem. Sem contar no pão de cada dia; o que, no final das contas, é o mais importante. Está certo que o Mestre já disse que nem só de pão viverá o homem, mas sem pão o homem  também  não viverá.

Como tudo na vida, existem ambientes em que simplesmente o aprendizado, o crescimento, novas amizades, perspectiva de futuro estão dentro de gavetas ou trancados em um cofre. O trabalhador acaba limitando seu foco em alvos somente no pão de cada dia. E a cada dia o pão fica mais amargo.

Inimigo quase íntimo - Gente de OpiniãoMe compadeço de milhões de profissionais cujos sonhos estão engavetados, engarrafados, amontoados, acumulados e desprezados. Pais e mães de família que chacoalham em ônibus cheios, ou já conseguiram um veículo próprio, derramando muito suor e lágrimas, e seguem para o batente como quem caminha  para uma batalha. Sim, eu sei que a vida é uma guerra. Mas do lado em que combatemos, junto àqueles que vestem a mesma farda ou uniforme, deveria haver paz. A guerra tinha que ser somente contra o inimigo. Nunca entre colegas, jamais entre amigos…

Os gestores, dirigentes, governantes, diretores, gerentes, comandantes, precisavam rever o que fazem, quem são e como lidam com seu bem mais precioso: o ser humano. Esquecer que “aquela gente” é gente de verdade, é esquecer a própria origem. Mesmo os que nasceram em berços esplendidos e privilegiados, um dia necessitaram de alguém para cuidar deles. Um dia também choraram. Um dia também sentiram fome, ou sonharam.

Não, o tom da minha prosa entre essas letras não é de desespero, medo ou dor. Na verdade é um despertar! Só de saber que ainda tenho coração e sou capaz de identificar a injustiça, só de conseguir perceber que ainda tenho um bom pedaço de amor num coração quebrado,  só de poder gritar com a ponta dos dedos num teclado que não tem culpa, sinto-me vivo e capaz.

Inimigo quase íntimo - Gente de Opinião

Antes de encerrar fui ao espelho e me vi inteiro. Com mais marcas do que o passado dizia e menos bonito do que outros espelhos meus um dia me me confessaram. Tudo bem. Nunca fui Rainha Má e muito menos Branca de Neve. Na verdade, acordei!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Domingues Junior

O fantástico mundo acima do subsolo - Por Domingues Jr.

O fantástico mundo acima do subsolo - Por Domingues Jr.

Estou num elevador, a porta se abre, alguém que nunca vi em toda a minha vida diz um amistoso bom dia! Quer dizer, nem sempre é amistoso e nem sempre

Dose pra elefante - Por Domingues Jr.

Dose pra elefante - Por Domingues Jr.

 Tenho encontrado mais alento, verdade, beleza e até humanidade nos programas que vejo no Animal Planet, do que  na maior parte do que a TV exibe hoje

A Tailândia é logo ali - Por Domingues Jr.

A Tailândia é logo ali - Por Domingues Jr.

Temos sim, uma capacidade, um dom, um talento, que pode ser útil para o mundo. Mesmo que, aparentemente, não seja o nosso mundo, nossa cultura, nosso

Errado, eu? Por Domingues Jr.

Errado, eu? Por Domingues Jr.

O whatsapp, com tantas ferramentas incríveis e uma capacidade inigualável de facilitar a vida de tanta gente, também surge como uma besta-sem-freios