Porto Velho (RO) quinta-feira, 19 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Domingues Junior

Coluna - 05/01/11


O buraco...

Uma competição com 92 clubes, inchada e com problemas. Essa é a Copa São Paulo de 2011. Tanto é verdade que alguns jogos não terão torcida.  E não é por falta de vontade do torcedor. O problema é a falta de condições nos estádios. As interdições da Federação Paulista apontam para as dificuldades que outras competições terão ao longo da temporada. Quem não cumprir o que manda o estatuto do torcedor, corre o risco de ficar de casa vazia.

 

É mais...

Mesmo assim a Copinha tem lá os seus encantos. Eles passam pelo caminho da superação e desafios gigantescos. O Ji-Paraná, por exemplo, tem um dos maiores na competição. Pega o São Paulo, em Limeira. Enfrenta um clube considerado berço de craques. Além do Tricolor, outros grandes mostram na competição um pouco do que tem em seu celeiro. Só não é vitrine melhor por causa da má qualidade da maioria dos jogos e da falta de qualidade em alguns campos.

 

Embaixo

Vale lembrar que algumas estrelas da base, que poderiam brilhar na Copinha, já estão em clubes europeus ou na seleção brasileira. O que também é positivo. Abre espaço para outros novos nomes. Em alguns times eles ainda são abundantes. Apesar da dura realidade: mais de 5 mil jogadores brasileiros atuam no exterior. A maioria vai muito cedo, para fora.

 

História

A melhor campanha da Copinha foi a da Portuguesa de Dener e Sinval em 1991, que venceu os nove jogos, marcando 32 gols. Só em três anos os times paulistas não estiveram presentes nas finais. Quando houve confrontos entre Fluminense e Botafogo e, 1971, em 1980  Internacional e Atlético Mineiro e em 1996 América-MG e Cruzeiro.

 

Profissional

Por falar em  craques revelados, o rondoniense Bruno Costa deixou as categorias de base do Fluminense após 4 anos de conquistas. Foram 37 títulos, mais de 30 atletas lançados, além da colaboração direta de seu departamento para o sucesso da Copa do Brasil em 2007 e o título do Brasileirão deste ano. Vai voar novos voos e buscar outros ares. Convites não faltam. Quem tem competência se estabelece logo e bem.

Gente de Opinião

Fonte: Domingues Jr 
Contatos: http://twitter.com/dominguesjunior  - Email: benidomini@hotmail.com / www.bendomingues.blogspot.com
 
Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV / Eventos
 Energia & Meio Ambiente   /   YouTube  / Turismo   /  Imagens da História

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Domingues Junior

O fantástico mundo acima do subsolo - Por Domingues Jr.

O fantástico mundo acima do subsolo - Por Domingues Jr.

Estou num elevador, a porta se abre, alguém que nunca vi em toda a minha vida diz um amistoso bom dia! Quer dizer, nem sempre é amistoso e nem sempre

Dose pra elefante - Por Domingues Jr.

Dose pra elefante - Por Domingues Jr.

 Tenho encontrado mais alento, verdade, beleza e até humanidade nos programas que vejo no Animal Planet, do que  na maior parte do que a TV exibe hoje

A Tailândia é logo ali - Por Domingues Jr.

A Tailândia é logo ali - Por Domingues Jr.

Temos sim, uma capacidade, um dom, um talento, que pode ser útil para o mundo. Mesmo que, aparentemente, não seja o nosso mundo, nossa cultura, nosso

Errado, eu? Por Domingues Jr.

Errado, eu? Por Domingues Jr.

O whatsapp, com tantas ferramentas incríveis e uma capacidade inigualável de facilitar a vida de tanta gente, também surge como uma besta-sem-freios