Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Confúcio Moura

Sair da caixinha - Por Confúcio MOura


Gente de OpiniãoNós temos feito muito na saúde do Estado. Mas alguns procedimentos ainda têm filas longas para o atendimento, principalmente na área da oftalmologia, cirurgia de cataratas, exames de endoscopia, colonoscopia, tomografia e ressonância magnética.

As filas são enormes. Tem caso que demora mais de 1 ano. As cirurgias bariátricas  nem se fala. E tenho visto iniciativas saudáveis, como nos Estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso,  na Prefeitura de São Paulo e em outros municípios, a  espetacular mexida no modo de se fazer as coisas andarem.

O Dória chamou todos os hospitais para o Projeto Corujão, trabalhar dia e noite exames complexos e caros. Nos dois MT criaram-se programas ousados de solução destas situações que atormentam principalmente os pobres .

Eu convoquei a equipe da Sesau para este desafio, mexer os pauzinhos, sair da caixinha e ir ao encontro dos dramas das pessoas pobres que esperam tanto, até o ponto do desânimo, para atendimentos criativos, e todos pelo SUS, os chamados mutirões, e o uso conveniente dos equipamentos e dos horários cheios as 24 horas.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Confúcio Moura

Fim de festa - Por Confúcio Moura

Fim de festa - Por Confúcio Moura

Enfim, acabou o período eleitoral, que foi curto, que foi longo, que foi diferente, que foi envolvente, que foi surpreendente, que foi um pouco de tud

O MDB unido será forte - Por Confúcio Moura

O MDB unido será forte - Por Confúcio Moura

Meus companheiros do MDB do Estado de Rondônia, as convenções do partido para escolher os novos candidatos, devem ocorrer até a data limite, de 05 de

MDB não me incluirá como postulante a uma vaga ao Senado Federal ? Por Confúcio Moura

MDB não me incluirá como postulante a uma vaga ao Senado Federal ? Por Confúcio Moura

Acho que este negócio, de puxar o tapete, é pura besteira, pode vir o efeito dinamite, o medo e a dinamite não se combinam