Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Confúcio Moura

O discurso político está velho - Por Confúcio Moura


A prova é a descrença do povo, me parece, no mundo inteiro. Aqui, no Brasil a classe política está na sua fase mais baixa. Na sola do sapato.

Gente de OpiniãoÉ preciso rejuvenescer o discurso e a prática da política. Você pode correr para todos os lados e não encontrará a resposta exata. É lógico, que os estudiosos estão se matando para encontrar os novos rumos do homem político, diante das grandes exigências da população.

Rejuvenescimento do discurso é preciso. Que venha de encontro e responda  as grandes perguntas que ocupam a consciência das pessoas – no campo moral, cultural é ético. As pessoas querem o que não têm. Mas, temem perder o que já têm. E tem pressa.

Assim como as redes sociais transitam pelo mundo instantaneamente, assim, também,  imagina o povo, que deve acontecer com o novo discurso político. Não pode ser vazio. Mas, deve ter discurso e obra que sejam compartilhados. Porque há um desejo inconsciente, subterrâneo, na maioria das pessoas.

Pode-se pensar que só o Brasil vive nesta crise tão forte. Não! As crises, surgem agora, aos montes e todas elas igualmente graves. Observe o caso da Inglaterra, saindo da União Europeia. As diversas crises que vieram juntas, refugiados, economia, terrorismo. Em nosso país há crises múltiplas e o grande problema é a visível falta de um líder forte.

Nesta busca deste desejo ou desejos, teremos de reinventar modelos mistos, que possam ser implantados, dentro deste mundo admiravelmente fantástico e incompreendido. Que deve ser experimentalmente criado, investigado e pesquisado, para atingir as vontades das pessoas e a decisão deles votarem em alguém.

É o rejuvenescimento da política com outras caras. Mas, com o pé no chão porque estamos numa duradoura crise econômica e moral. E que decisões duras devem ser tomadas, mesmo a contragosto de grande parte do povo.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Confúcio Moura

Fim de festa - Por Confúcio Moura

Fim de festa - Por Confúcio Moura

Enfim, acabou o período eleitoral, que foi curto, que foi longo, que foi diferente, que foi envolvente, que foi surpreendente, que foi um pouco de tud

O MDB unido será forte - Por Confúcio Moura

O MDB unido será forte - Por Confúcio Moura

Meus companheiros do MDB do Estado de Rondônia, as convenções do partido para escolher os novos candidatos, devem ocorrer até a data limite, de 05 de

MDB não me incluirá como postulante a uma vaga ao Senado Federal ? Por Confúcio Moura

MDB não me incluirá como postulante a uma vaga ao Senado Federal ? Por Confúcio Moura

Acho que este negócio, de puxar o tapete, é pura besteira, pode vir o efeito dinamite, o medo e a dinamite não se combinam