Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Confúcio Moura

Nova Assembléia Nacional Constituinte - Por Confúcio Moura


 

O Brasil parou de vez. Não se fala noutra coisa que não seja corrupção. É como se tivesse acontecendo uma verdadeira declaração de falência do Estado e do modelo. Gente de Opinião
 

Quando isto acontece, na história, sempre  se correu para o aperfeiçoamento das leis e criação de padrões éticos e de comportamentos diferentes. Para que o país possa saltar de um estágio caótico, para outro bem melhor.

Não existe reforma duradoura feita por juízes. De jeito nenhum. O judiciário está fazendo a sua parte, mas a outra, da mudança política é que completará o círculo virtuoso. Há imperiosa necessidade que sejam feitas as duas reformas juntas. As duas ações simultâneas.

A Constituição de 1988 virou uma colcha de retalhos. É PEC em cima de PEC (Proposta de Emenda Constitucional). O correto seria, agora, já se alterar novamente a Constituição, para, a partir de 2018, instalar se uma nova Assembléia Nacional Constituinte, cujos mandatos dos Deputados e Senadores durassem apenas o tempo necessário para fazer as reformas, enxugar a Constituição atual, isto é,  corrigir o país.

E tudo isto que o povo clama, pudesse ser consertado, dentro do possível e que seja tudo bem rápido. Porque a descrença é grande. Muita gente não confia mais na política, quase todo mundo, quem pode manda filhos para o exterior, ou quando não muda família inteira e não pode ser assim, deveremos trabalhar para arrumar o país, como todos aqueles outros países, que deram a volta por cima, já fizeram no mundo.

Se depender do meu voto, claro que numa consulta popular, votarei no plebiscito para a implantação rápida de uma nova Assembleia Geral Constituinte, onde tudo pudesse ser discutido, amplamente, com a participação do povo brasileiro.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Confúcio Moura

Fim de festa - Por Confúcio Moura

Fim de festa - Por Confúcio Moura

Enfim, acabou o período eleitoral, que foi curto, que foi longo, que foi diferente, que foi envolvente, que foi surpreendente, que foi um pouco de tud

O MDB unido será forte - Por Confúcio Moura

O MDB unido será forte - Por Confúcio Moura

Meus companheiros do MDB do Estado de Rondônia, as convenções do partido para escolher os novos candidatos, devem ocorrer até a data limite, de 05 de

MDB não me incluirá como postulante a uma vaga ao Senado Federal ? Por Confúcio Moura

MDB não me incluirá como postulante a uma vaga ao Senado Federal ? Por Confúcio Moura

Acho que este negócio, de puxar o tapete, é pura besteira, pode vir o efeito dinamite, o medo e a dinamite não se combinam