Porto Velho (RO) quarta-feira, 29 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Confúcio Moura

'Eu estou num beco sem saída,' diz Confúcio Moura


 'Eu estou num beco sem saída,' diz Confúcio Moura - Gente de Opinião


Eu estou num beco sem saída. Não pensei que o blog fosse ser lido e que tivesse tanto comentário nele sobre as matérias que posto. Os comentários consigo ler. Só não tenho tempo de respondê-los.  São muitos, profundos e variados. Até o Olavo Nienow comentou tão maravilhosamente bem sobre educação no campo e com imensa sabedoria. Assim com outros que vem na contramão do meu pensamento, mas, que tenho por eles imenso carinho e respeito, até me servem para refletir sobre os meus próprios rumos.

Tenho recebido conselhos para parar de escrever. Por amigos meus, de perto, que ficam sem entender – como um governador fica se expondo tanto e diariamente? É verdade. Uma faca com dois legumes. Dias atrás, um falou “pare com isto”, Confúcio, o ritual do cargo não permite estas intimidades, tem a distância emblemática que um governo deve ter. Eu fico pensando… será?

Do outro lado eu me indago – será que esta cerimonialidade britânica e que vem rolando de Maquiavel pra cá,  deve ser mantida nestes novos tempos,  de mídias sociais avassaladoras e de consumo imediato?

Eu ainda estou “de vez”, como a fruta nem verde e nem madura, mas, no ponto de ser extraída do talo. E aí o que é que você acha de tudo isto?

Fonte: Blog do Confúcio

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Confúcio Moura

Fim de festa - Por Confúcio Moura

Fim de festa - Por Confúcio Moura

Enfim, acabou o período eleitoral, que foi curto, que foi longo, que foi diferente, que foi envolvente, que foi surpreendente, que foi um pouco de tud

O MDB unido será forte - Por Confúcio Moura

O MDB unido será forte - Por Confúcio Moura

Meus companheiros do MDB do Estado de Rondônia, as convenções do partido para escolher os novos candidatos, devem ocorrer até a data limite, de 05 de

MDB não me incluirá como postulante a uma vaga ao Senado Federal ? Por Confúcio Moura

MDB não me incluirá como postulante a uma vaga ao Senado Federal ? Por Confúcio Moura

Acho que este negócio, de puxar o tapete, é pura besteira, pode vir o efeito dinamite, o medo e a dinamite não se combinam