Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Confúcio Moura

Domingueira natalina - Por Confúcio Moura


  1. Gente de OpiniãoConfesso que amei o show do Roberto Carlos deste ano. Arrebentou. A cantora Erika Ender com Despacito foi o ponto máximo. A dupla sertaneja Simone e Simaria elevou o padrão do show. Foi demais. Enfim, muito bem arrumado. Esse é o cara.
     
  2. Natal é assim, a gente fica pensando em gente boa e especial. Meio anjo e meio homem. O meu grande abraço a Dom Moacir Grechi e ao Pastor Joel Holder. Muita admiração pelo dois. Homens sábios e humildes. Por isso são capazes de liderar.
     
  3. Natal de boa lembrança, bate coração! Regina Rafihi me mandou um vídeo bacana. Com Teixeirão falando em 22 de dezembro de 1981, data da criação do Estado, que só foi instalado, de fato, em 4 de janeiro de 1982.  Rondônia completará 36 anos. O discurso dele é ainda bem atual. Foi profético. Convidando o Brasil para se integrar ao nosso Estado. E dizendo de suas grandezas e oportunidades.
     
  4. Natal é nascimento do bem, do santo, do bom projeto. E do melhor pensamento. Eu li o projeto da Islândia, que tem reduzido o uso de álcool e droga no país. O pai não deixa o filho sair de casa depois das 22h. E a inclusão do jovem no esporte. Esporte pra valer. Quadras cheias. O jovem encontra felicidade no esporte. Sem derivativos.
     
  5. Gente de OpiniãoSe o Natal é um mito, não sei. Se foi criado por alguém ou por ninguém, não interessa. Ele existe.  Se a onda espalhou é porque é boa. Nasceu em algum lugar. A riqueza de um país é o seu povo. A educação de qualidade é indispensável. E tudo pode vir de baixo pra cima. Do município para o Estado. Há necessidade de subir uma onda boa. Contagiante. O Brasil está com a água no nariz. Tudo que se fizer para melhorar será importante.
  6. Gente de OpiniãoNatal parece que foi feito para comilança desenfreada. Amanhã eu me arrependo. Comida farta para todos. E o nosso Estado tem esta vocação. A produção de café clonal não tem limite. o cacau deve-se trabalhar para atingir cem mil hectares plantados. Leite, dobrar a produção, a indústria instalada suportará. Há muito minério para se explorar. Quando nossa atualização do zoneamento for aprovada, de Vilhena a Pimenta Bueno, dos dois lados da BR-364, será  imenso plantio de floresta.
     
  7. Natal para ser Natal tem que vir com a cara de uma boa ação. Boa ação para as pequenas e médias empresas. Creio que o aumento (dobro) da valor do SIMPLES, pode ter sido um dos maiores feitos do meu governo. Chegou a 3 600 000,00 de faturamento ao ano. Com imposto baixo, as empresas poderão crescer muito. Gerar mais empregos. Mais riqueza para o Estado.
  8. Gente de OpiniãoNatal de neve em Porto Velho, aqui virando às avessas. Porque se deve pensar no outro lado. Na generosidade e na criatividade. Escola Lídia Johnson – ensino médio e integral, tem muitas vagas para os alunos em 2018. Esta escola foi aberta para receber os alunos que perderam o encanto com a educação. Perderam o prazer de estudar. Por qualquer que seja o motivo. Tudo nela é diferente e encantador. E muito especial, para motivar, segurar e salvar jovens. E ainda,  por cima de tudo, uma pequena ajuda de 200 reais para cada aluno.
     
  9. Natal abençoado a todos aqueles que criam. E que vivem da sua arte e ofício. O meu abraço aos poetas rondonienses. Escritores. Artesãos. Músicos e cantores. Aos atores, artistas diversos, aqueles que jogam malabares nas ruas, engolidores de espada, de fogo, mágicos, palhaços. A todos estes gênios criativos, que vendem CDs e DVDs nas ruas ou de porta em porta.  A todos eles que movimentam uma economia importante, meu sincero reconhecimento.
     
  10. Gente de OpiniãoO poder do Natal. O espírito natalino no grande palco da transformação deste Estado. O palácio Getúlio Vargas não pode morrer nunca. Por ele passaram nossos governadores de todos os tempos. Fui o último governador a despachar nele.  Ele será o Centro da Memória do Estado, mais ou menos, como o Memorial JK em Brasília. Onde você entra nele e faz uma viagem na história.
     
  11. Feliz Natal a todos os rondonienses!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Confúcio Moura

Fim de festa - Por Confúcio Moura

Fim de festa - Por Confúcio Moura

Enfim, acabou o período eleitoral, que foi curto, que foi longo, que foi diferente, que foi envolvente, que foi surpreendente, que foi um pouco de tud

O MDB unido será forte - Por Confúcio Moura

O MDB unido será forte - Por Confúcio Moura

Meus companheiros do MDB do Estado de Rondônia, as convenções do partido para escolher os novos candidatos, devem ocorrer até a data limite, de 05 de

MDB não me incluirá como postulante a uma vaga ao Senado Federal ? Por Confúcio Moura

MDB não me incluirá como postulante a uma vaga ao Senado Federal ? Por Confúcio Moura

Acho que este negócio, de puxar o tapete, é pura besteira, pode vir o efeito dinamite, o medo e a dinamite não se combinam