Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Confúcio Moura

As cidades inteligentes - Por Confucio Moura


É muito difícil falar em cidades inteligentes num país como o Brasil, que vive contando moedas para pagar o almoço. Mas, deixando de lado o nosso miserê, eu creio que dá para um prefeito, de qualquer cidade brasileira, salvo,  exceções, que têm algumas “quebradas” de verdade, mas, tirando estas, creio que os prefeitos devem fazer rodas, como nas rodas de terapia comunitária, para ouvir os moradores.

E quem sabe, voltar aos tempos dos mutirões! Fazer as coisas em mutirões. E digo-lhes que o povo não exige muito, e todos verão quando fizerem as “rodas” as suas principais necessidades e sonhos sejam atendidos. Afora isto, o elemento surpresa. O povo adora surpresa,  uma praça nova, arborização bonita, até mesmo um pé de ipê, as ruas sem  buracos (Cabixi o prefeito criou o programa “buraco zero”), a iluminação eficiente, as calçadas niveladas, a limpeza das ruas.

E que tal a Internet gratuita nas praças e prédios públicos?

Meu xará Confúcio, o chinês disse:- “Se todo homem varrer a porta da sua casa, o mundo todo será limpo”.

Agora, depois que você ler tudo isto, pode falar, este governador tá ficando é louco, em escrever estas coisas todas. E olhe que estou falando pouco, não falei de educação, nem de saúde, água encanada e tratada, esgoto e esporte e cultura.

Aqui, meu caro irmão, o céu é o limite. Mas, faça alguma coisa de diferente e especial, para que sua cidade seja inteligente e você, lembrado por muitos anos.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Confúcio Moura

Fim de festa - Por Confúcio Moura

Fim de festa - Por Confúcio Moura

Enfim, acabou o período eleitoral, que foi curto, que foi longo, que foi diferente, que foi envolvente, que foi surpreendente, que foi um pouco de tud

O MDB unido será forte - Por Confúcio Moura

O MDB unido será forte - Por Confúcio Moura

Meus companheiros do MDB do Estado de Rondônia, as convenções do partido para escolher os novos candidatos, devem ocorrer até a data limite, de 05 de

MDB não me incluirá como postulante a uma vaga ao Senado Federal ? Por Confúcio Moura

MDB não me incluirá como postulante a uma vaga ao Senado Federal ? Por Confúcio Moura

Acho que este negócio, de puxar o tapete, é pura besteira, pode vir o efeito dinamite, o medo e a dinamite não se combinam