Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Confúcio Moura

A carne é fraca - Por Confúcio Moura



Gente! Foi de lascar.

Toda ação corresponde a uma reação, neste caso, a lei de Newton não se aplicou. A reação será muito maior. Já é muito maior. Já passou dos limites do que foi pensado e do que não foi pensado.

Gente de Opinião

Foi além, já pegou muito,  pequeno, médio e grande produtor na curva. Muito suado produtor de frango, suíno e boi. A reação ainda não veio por completa, a fumaça ainda está parada sobre o país inteiro. A operação da Polícia Federal puniu muita gente, sem precisar de audiência, de delação, de sentença escrita.

Até em Rondônia, onde não teve nenhuma indústria envolvida, a escala de abate de boi está suspensa. E o preço da arroba do boi está numa corda bamba. Os punidos serão muitos, que não são corruptos, não são bandidos, não são farsantes e nem delinquentes. Mas, simplesmente produtores de proteína para o Brasil e o mundo.

Pois é.Pois é. Pois é.

Aqui, em Rondônia tenho feito tudo isto, na esfera administrativa. De vez em quando exonero alguém do serviço público, exijo laudos ambientais, sem alarde, somente o natural bate-boca. Depois tudo volta à normalidade. Dá para se acertar o alvo com o míssil sem derrubar as escolas, hospitais e igrejas.

A abertura de mercado não feita por Governo nenhum, que por sinal, aqui, no Brasil, faz muito bem é atrapalhar com burocracia e impostos. Mesmos assim, nossos empresários são extremamente competentes, furam o nevoeiro comercial interno e abrem caminhos comerciais. Demora muito para tudo isto acontecer. 

Gente de Opinião

E assim, como se solta um traque, de repente, tudo é jogado na lata do lixo. E a nossa espatifada economia, em frangalhos,  pode ter consequências desastradas. Em nome de se combater a corrupção, estamos colocando dinamites em nosso país.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Confúcio Moura

Fim de festa - Por Confúcio Moura

Fim de festa - Por Confúcio Moura

Enfim, acabou o período eleitoral, que foi curto, que foi longo, que foi diferente, que foi envolvente, que foi surpreendente, que foi um pouco de tud

O MDB unido será forte - Por Confúcio Moura

O MDB unido será forte - Por Confúcio Moura

Meus companheiros do MDB do Estado de Rondônia, as convenções do partido para escolher os novos candidatos, devem ocorrer até a data limite, de 05 de

MDB não me incluirá como postulante a uma vaga ao Senado Federal ? Por Confúcio Moura

MDB não me incluirá como postulante a uma vaga ao Senado Federal ? Por Confúcio Moura

Acho que este negócio, de puxar o tapete, é pura besteira, pode vir o efeito dinamite, o medo e a dinamite não se combinam