Terça-feira, 9 de outubro de 2012 - 14h11
O vereador de Chupinguaia, Roberto Ferreira Pinto (PSD) que está preso desde o mês de março na Casa de detenção de Vilhena, acusado de incitar invasões de terras no município de Chupinguaia foi reeleito para mais um mandato.
Nas eleições de domingo ele conseguiu um feito inédito. Ele se reelegeu com 127 votos, mas não pode comemorar e nem pôde votar em si mesmo. Toda a campanha foi coordenada por seus familiares. O parlamentar fez menos votos que outros sete candidatos, mas acabou beneficiado pelo coeficiente eleitoral. Roberto aguarda um novo recurso para tentar se livrar da cadeia e retomar a sua vida normal.
CORUMBIARA
Outro que se reelegeu foi o vereador de Corumbiara, Vitor Camargo (PSDC). Preso desde o último dia 18, acusado de desvios de medicamentos para fins eleitoreiros, Vitor está preso na Cadeia pública de Cerejeiras. Vitor foi reeleito com 199 votos, mas como responde processo por suposta prática de crime eleitoral, se condeando, não deverá tomar posse.
Já o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vilhena e Chupinguaia, Udo Whalbrink (PT) que também concorreu às eleições para vereador em Vilhena e que também está preso desde o mês de março em Vilhena obteve apenas 250 votos.
Udo é acusado de incitar invasões de terras no Cone Sul e no dia de sua prisão, os policiais que foram cumprir mandado judicial, acabaram encontrando em seu poder um revólver calibre 38, sem o devido porte legal. Tanto Udo, quanto o vereador Roberto Pinto aguardam julgamento na Casa de detenção em Vilhena, o que deverá acontecer nos próximos dias.
Fonte: Díário da Amazônia
Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Municípios quebrados e a Câmara Municipal de Porto Velho se transformou num parlamento de baixarias
Municípios quebradosMunicípios que não arrecadam o suficiente para os gastos obrigatórios ou que apresentam baixa qualidade de vida deveriam ser ex

Senador Marcos Rogério na ponteira e Adailton Fúria e Hildon Chaves estão na briga pela segunda vaga
Sem ferrãoQuando até os direitos dos condenados são defendidos com apetitosas reduções de penas, como se viu no episódio da dosimetria (nome pomposo

O clima eleitoral ainda está longe de esquentar, as coalisões de Hildon Chaves e esposas concorrendo
Nó na borrachaO desenvolvimento da ciência diariamente põe abaixo antigas crenças, da mesma forma que remotamente comprovou que a lua, o sol e fenô

Super El Nino em Rondônia, Acre e Amazonas e a crise do leite
Voando altoQuem conhece a Amazônia, ainda que superficialmente, não desconhece a presença dos nevoeiros que pairam sobre a floresta. O que nem todos
Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)