Quarta-feira, 23 de agosto de 2017 - 21h01
Os crimes hediondos
O Congresso Nacional projeta mais rigor contra o crime organizado com medidas que prevê a transferência para presídio federal de quem cometer crime hediondo, contra profissional de segurança pública, de quem liderar rebelião nas prisões, e de quem cometer atentado contra a integridade física de agentes penitenciários, de presos e seus familiares. Neste sentido foi aprovado projeto de lei na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.
Relator da matéria, o deputado Aluizio Mendes afirma que “sabendo que os presos, provisórios ou condenados continuam a comandar o crime dentro dos estabelecimentos prisionais, não pode o legislador se manter inerte, tolerando que estas condutas delituosas se perpetuem, devendo, portanto, se posicionar e adotar políticas criminais que protejam a vida dos policiais e de outros profissionais de segurança, como conseqüência, a sociedade brasileira”.
No entanto, brecar o crime organizado e a criminalidade no Brasil vai mais além, principalmente na região amazônica onde o tráfico de drogas e de armas pesadas precisa ser asfixiado nas fronteiras com a Bolívia, Peru e Colômbia.
Eleições 2018
Os caciques estaduais, depois de conversações entabuladas nos últimos dias decidiram chutar as definições sobre o quadro de candidaturas e possíveis alianças ao governo do estado para dezembro e o inicio do próximo ano. Mas as conversações estão em andamento. Requisitado pelos caciques, Aluizio Vidal esta em alta para ser vice ou disputar o Senado no pleito do ano que vem.
Ninho tucano
No âmbito nacional os tucanos continuam se bicando e o partido vai buscar o consenso para a eleição de 2018 nas convenções nacionais em dezembro. Como o dirigente Aécio Neves está mais sujo do que poleiro e o atual presidente, o senador Tasso Jereissati sofre com a resistência da ala tucana que esta alinhada ao presidente Michel Temer, o PSDB vai buscar um nome alternativo para comandar a passarada nos próximos anos..
Em opção
Os Democratas querem se transformar em opção para Maurão de Carvalho e Confúcio Moura na temporada, caso queriam mudar de partido para disputar respectivamente o governo e ao Senado. Para a Câmara dos Deputados, o partido terá o deputado federal Marcos Rogério para reeleição e o atual deputado estadual Adelino Follador pela região do Vale do Jamari
Partidos alinhados
Vários partidos alinhados com o PDT disputam a indicação de vice do senador Acir Gurgacz, pré-candidato ao governo. A primazia desta indicação já começa a ser discutida nas próximas, depois das definições das novas regras eleitorais. Os dirigentes pedetistas pretendem formar a chapa completa de Acir até o final de dezembro visando evitar os tumultos que tem ocorridos – inclusive o punhal da traição - nas convenções de coligações em julho.
As transferências
Como se sabe o governador Confúcio Moura (PMDB) não conseguiu tocar adiante os projetos da nova rodoviária e de saneamento básico e transferiu de comum acordo com a municipalidade estas obras de grande magnitude para o prefeito Hildon Chaves. Os raposões do PMDB ficaram satisfeitos em trocar de mãos os abacaxis, os cabaços do PSDB felizes com a coisa. Não demora para os tucanos entenderem que pegaram coisa enrolada.
Via Direta
*** Algumas famílias despejadas do conjunto Cuniã, em Porto Velho, ainda buscam apoio para voltar àqueles prédios condenados *** É o desespero pela falta de moradia *** O racismo odioso atingiu até a belíssima Miss Brasil 2017. É coisa de louco *** Em Rondônia, o caso mais conhecido foi do deputado Carlão que tascou a alcunha de “nega macaca” para uma colega parlamentar na década de 90 ***Nem punido foi pela ofensa.
O clã Rocha vem com tudo para as eleições de 2026
O Brasil mudouUm dos brasileiros mais respeitados em todo o mundo, o cacique Raoni disse em entrevista à imprensa internacional que vai pedir ao pr
Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias
Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie
Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026
Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história
Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios
O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us